Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
5,116

ES conta com novos defensores públicos, mas atuação só chega a 26 cidades

O serviço de assistência jurídica gratuita ofertada à população capixaba acaba de ganhar reforço. Nessa quinta-feira (22) tomaram posse de seus cargos 13 novos defensores públicos, aprovados no último concurso da Defensoria Estadual.

A comissão dos aprovados no concurso lembra que este é um grande avanço para a reestruturação do órgão, mas que muito ainda precisa ser feito. “Lembramos que 102 aprovados ainda aguardam por suas nomeações. Para que a Defensoria preste um atendimento de qualidade à população capixaba é necessário aumentar o quadro de profissionais e a dotação orçamentária do órgão”, destaca Vitor Ramalho.

O aumento do número de defensores no Estado é necessário, pois, atualmente, apenas 26 dos 78 municípios capixabas são assistidos pela Defensoria Pública. “Sempre reforçamos que o apoio do Governo do Estado é fundamental para suprir esse déficit. É ele o responsável pela suplementação orçamentária do órgão. As nomeações dos aprovados só foram feitas, até o momento, para suprir exonerações e aposentadorias. Precisamos mudar esse cenário”, destaca Ramalho.

Par agilizar as nomeações de defensores no Espírito Santo, uma petição pública foi aberta pelos aprovados no último concurso da Defensoria Pública. O grupo visa chamar a atenção do Governo do Estado para a necessidade de aumentar o orçamento do órgão e seu quadro de profissionais.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas