Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
5,116

Comissão federal cobra revisão quinquenal para concessão da BR 101 no Estado

duplicacao_br101-leonardo_duarte_4A Comissão de Fiscalização da BR 101 recebeu nesta terça-feira (07) o diretor colegiado da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Sérgio Lobo, em reunião na Câmara Federal, para conhecer o plano da revisão quinquenal com repactuação de obras para o cumprimento do contrato firmado entre a empresa e o Governo Federal.

A ANTT está realizando a apuração de execuções físicas das obras da concessão. O diretor Sérgio Lobo informou que há 95 processos administrativos aplicados em desfavor da ECO 101, que somam mais de R$ 50 milhões até 2017.

Segundo Lobo, estas punições podem ser substituídas pela realização de obras de duplicação da via no território capixaba. A medida faz parte dos acordos em andamento entre a Agência e a empresa concessionária para tratar da retomada das intervenções de melhorias da via e de execução contratual.

O deputado Marcus Vicente (PP), coordenador da Comissão, e os deputados Lelo Coimbra (PMDB), Evair de Melo (PV), Helder Salomão (PT), Paulo Foletto (PSB) e Sérgio Vidigal (PDT) cobraram ainda do diretor sobre a instalação de balanças móveis para ampliar a fiscalização da rodovia e prevenir e reduzir os acidentes.

A Comissão também cobrou uma solução negociada para a reserva de Sooretama, que não está incluída no projeto de duplicação da BR 101, desde o início da concessão, e que pode impactar negativamente na tarifa após a apresentação de soluções de intervenção na região.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas