Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,116

Fórum debate estragos causadas pela Lama da Samarco na quinta-feira (10)

1lama_de_minerio_em_colatina-154604Depois da tragédia que aconteceu em Mariana, em Minas Gerais, e com o impacto ambiental em cidades mineiras e capixabas, os municípios debatem estratégias para se reerguerem. A Câmara Municipal de Baixo Guandu, Espírito Santo; e de Resplendor, Minas Gerais farão na quinta-feira (10), no Teatro Dom Bosco, em Baixo Guandu, o Fórum Legislativo Interestadual de Desenvolvimento Sustentável com a temática “O impacto da tragédia e as ações de recuperação da biodiversidade da bacia hidrográfica do Rio Doce”. Os moradores que desejarem participar do evento podem se inscrever gratuitamente no local.

Foram convidados para o Fórum deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos dos municípios onde o Rio Doce passa. A palestra está aberta também para à população.

“O fórum tem como objetivo alertar a população sobre a atual situação do Rio. Além disso, depois da sessão será feita uma carta onde vamos cobrar das autoridades competentes providências do estrago que a lama deixou”, disse o coordenador da Comissão Parlamentar de Estudos- Rio Doce (Cipe), Hernandes Moura.

Ele destacou que o desastre de Mariana causou perdas no turismo e na peca de Regência, em Linhares.  “Lá (Regência) acabou a pesca, os mercados estão fechando, as pousadas também, tudo era dependente do turismo marítimo que acabou com o rompimento da barragem. A água está completamente poluída”.

De acordo com o presidente da Cipe no Espírito Santo, a sessão será também para ouvir deputados e vereadores, além de especialistas que tenham sugestões para contribuir com a restauração da bacia do Rio Doce.

A tragédia ocorreu em novembro de 2015, onde a barragem de Fundão, da mineradora Samarco se rompeu, afetou municípios mineiros e três cidades capixabas: Colatina, Linhares, Marilândia e Baixo Guando.

Por Esthefany Mesquita

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas