Dólar Em baixa
5,118
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,118

Metropolitanos Abertos de Beach Soccer: 15 equipes confirmadas

Geração-x-CTM-01-Nada menos do que oito equipes masculinas e sete femininas estão inscritas nos Campeonatos Metropolitanos Abertos de Beach Soccer, que acontecerão na Aert, nos dias 21 e 28 de abril e 5 de maio, com finais no dia 12 de maio. Os jogos masculinos e femininos serão realizados simultaneamente em duas quadras.

As chaves já estão divididas. No masculino, a Chave A contará com UVV, Aracruz, Centro de Treinamento Missão (CTM) e Juventude. E a Chave B com Meninos da Ilha, Rio Branco, UFES e Geração/Doctum. No feminino a Chave A terá em ação CTM, Galáticas, CTVV e Rio Branco. E a Chave B: Capixaba, Inter, de Nova Almeida e São Pedro.

Segundo o organizador dos eventos, o tetracampeão mundial, Bruno Malias mais uma equipe será confirmada nos próximos dias na Chave B. As tabelas serão divulgadas brevemente. “No masculino ficamos muito felizes com a presença de equipes das universidades, que aproximarão a ciência do esporte das competições e também aumentarão a competitividade. Além disso, vale destacar a participação de equipes tradicionais como o Juventude e o Aracruz. Enfim, todos os inscritos nos deixaram  bastante honrados”, disse Malias.

“No feminino não podemos deixar de destacar a presença de duas equipes de Anchieta, o CTM e Capixaba. Será uma competição igualmente empolgante”, acrescentou.

Janela de espera
No próximo final de semana está previsto para acontecer na AERT os Festivais Metropolitanos, reunindo equipes  sub-9, sub-11 (dia 14) e sub-13 (dia 15). Mas estes campeonatos só acontecerão se o tempo firmar. “Estamos temerosos em colocar a garotada para jogar por causa das previsões de chuvas fortes e até temporais. Em uma alusão ao surfe, estamos na ‘janela de espera’”, disse Bruno Malias.

As equipes já estão em fase final de preparação. Meninos da Ilha, uma das mais tradicionais de Vitória, segundo o  Alex Fabiano Dutra, utilizará jovens entre 17 a 19  anos na competição visando a revelar talentos. “Será um dos maiores eventos do beach soccer capixaba nesta temporada”, destacou.

O Centro de Treinamento Missão (CTM), de Bruno Xavier, melhor do mundo FIFA nos anos de 2013 e 2014, terá em ação talentos do seu núcleo sediado em Anchieta.  “Estamos expandindo nossas fronteiras e brevemente teremos centros de treinamentos também em Meaípe e Iriri”, destacou Bruno Xavier.

Os amistosos ajudam na preparação. Neste sábado (14), Rio Branco enfrenta Time AERT, às 9 horas, na Arena Esportiva AERT. No último final de semana, Geração/Doctum, um dos favoritos ao título, derrotou CTM por 3 a 1 nas penalidades após empate por 3 a 3 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

Geração/Doctum contará com vários atletas com passagens pela Seleção Capixaba, dentre eles João Vitor, Maguinho e Juninho Mascote.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas