Dólar Em baixa
5,116
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,116

Espírito Santo conquista duas medalhas de ouro no segundo dia dos Jogos Escolares

sesportO Espírito Santo faturou dois ouros neste sábado (18), nos Jogos Escolares da Juventude, categoria juvenil, em Brasília-DF. O ciclista Matheus Scandian Thomaz e a atleta Ludmila Rosa Gomes, do salto em altura, ambos de 17 anos, levaram novamente o Estado até o lugar mais alto do pódio. Com a prata conquistada pela equipe de ginástica rítmica e mais dois bronzes, um no judô, com Gabriela Conceição, e outro na luta olímpica, com Adam Moraes, os capixabas chegaram a cinco medalhas no segundo dia de competições.

O Estado soma, assim, nove medalhas no quadro. Na sexta-feira, a nadadora Victória Bastos já havia levado o ouro na prova dos 50m livre. Ainda no primeiro dia, a natação trouxe mais dois bronzes, nos 800m livre, com Ana Paula Henriques, e no revezamento 4x50m (Ana Paula Henriques, Maria Luiza Coutinho, Thays Marcarini e Victória Bastos). Outro bronze veio no ciclismo, com Vitória Costa, na prova do contrarrelógio.

O sábado começou bem para os capixabas. Pela manhã, Matheus, morador de Vila Velha e aluno do Colégio Up, venceu a prova de pontos, disputada no circuito montado na Praça Duque de Caxias.

Foi a primeira vez que o ciclismo masculino conquistou uma medalha em edição dos Jogos Escolares. “Eu queria muito voltar com uma conquista. Me dediquei bastante. Mas não esperava um ouro”, comemorou o atleta.

jogos escolaresEstreantes nos Jogos, Matheus precisou fazer uma corrida de recuperação. Foram 50 voltas, que totalizaram 25 quilômetros de percurso. “Larguei muito atrás e acabei não conseguindo uma posição boa no começo. Mas quando consegui me conectar com o grupo principal, parti para o ataque”, explica o ciclista.

Neste domingo (19), Matheus disputa a prova de resistência, com largada prevista para às 10h20. “Será outra corrida longa, que é a minha especialidade”, comenta o canela-verde, sedento por mais uma medalha. À tarde, Ludmila Gomes, moradora de Vitória e aluna do Colégio Estadual, repetiu o feito de Matheus e conquistou o ouro no salto em altura após atingir a marca de 1,64m, no Centro Integrado de Educação Física (Cief).

“Foi uma surpresa para mim”, confessa a atleta, ao comentar sobre o resultado. “Principalmente pela marca que atingi. Bati meu recorde pessoal”, completa ela, que encerrou sua participação nesta edição da competição.

Quem chegou perto de também colocar a medalha dourada no peito foram as meninas da ginástica rítmica. Na disputa por equipe, no Ginásio do Cruzeiro, Deborah Medrado e Geovanna da Silva, as duas de 15 anos, levaram o Espírito Santo até o segundo lugar, com 76.950 pontos, atrás do Paraná (86.650). Deborah é moradora da Serra e estuda na Escola Estadual Rômulo Castello. Já Geovanna reside em Vila Velha e é aluna a Escola Estadual Agenor Roris. As duas ginastas são contempladas pelo programa Bolsa Atleta do Governo do Estado.

No judô, o bronze de Gabriela Conceição, de 15 anos, moradora de Cariacica e aluna do Colégio Estadual, veio na categoria até 52 quilos. Também da mesma cidade e instituição de ensino, Adam Moraes, 16, ficou com o terceiro lugar na luta olímpica, categoria até 54 quilos. Os combates aconteceram no Centro de Convenções de Brasília.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas