Dólar Em baixa
5,119
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,119

Espetáculo “O Caixeiro da Taverna” traz a ópera para o palco do Palácio da Cultura Sônia Cabral

palacioUm dos clássicos do gênero artístico teatral, a ópera, desembarca no palco do Palácio da Cultura Sônia Cabral, nesta terça-feira (17), com o espetáculo “O Caixeiro da Taverna”, produzido pelo Coletivo das Artes. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação.

A obra narra as peripécias do ambicioso e trapaceiro Manoel Pacheco, português cujo maior sonho é ser sócio de sua ama, Angélica Pereira, dona da taverna, que morre de amores por ele. A ambição desenfreada deste caixeiro o coloca em situações hilariantes que certamente proporcionarão bons motivos para risadas.

“O caixeiro da taverna”, obra do compositor e regente brasileiro Guilherme Bernstein, baseia-se na comédia homônima do carioca Martins Pena (1815 – 1848), escrita no ano de 1845. O libreto foi diretamente retirado do texto original. O elenco é composto por Licio Bruno como Manoel Pacheco e Adalgisa Rosa como Angélica Pereira. Além disso, também participam Natalia Hubner, Renato Gonçalves, Alessandro Santana e Tadeu Kusendorff.

Martins Pena é considerado fundador da “comédia de costumes” no Brasil, sendo que sua obra “O caixeiro da taverna” traz ao palco as principais preocupações dos personagens desse gênero: desejo de ascensão social, dinheiro e vida amorosa. Notável teatrólogo, Pena escreveu diversas comédias e farsas da metade do século XIX, envolvendo principalmente pessoas da roça e das cidades.

A ópera foi aprovada no Edital 018/ 2016 – Produção de Espetáculos de Artes Cênicas produzidos no Espírito Santo, por meio do Funcultura (Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas