Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,116

Sesc Glória recebe Fabio Carvalho em seu Afro Congo Beat

_RBU6284-Fabio CarvalhoDepois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro, Itaúnas, Vitória, Domingos Martins, Fabio Carvalho aporta no  Centro Histórico da Ilha de Vitória, sua terra natal, para apresentar o show de seu primeiro disco solo, “Quintal- Afro Congo Beat”. Músico experiente, um dos fundadores e integrante da banda Manimal por 10 anos, o artista traz para o Teatro do Sesc Glória sua fusão da cultura tradicional com a modernidade.

O show faz parte da programação do projeto “ Cena Local”, realizado pelo Sesc Glória. No palco, o músico terá o auxílio da banda Afrocongobeat, formada por Nego Léo (bateria e eletrônicos), Léo Caetano (guitarra, teclado e casaca) e Nicola Pasolini (baixo e casaca).

SOBRE O DISCO
Impossível de ser enquadrada em apenas um gênero musical, a sonoridade de “Quintal” ganhou um termo novo para ser definida: Afro Congo Beat. Nas dez faixas do álbum, Fabio Carvalho busca as heranças mais antigas dos ritmos regionais do Espírito Santo – as músicas de matriz africana – e coloca as batidas do congo, do ticumbi, do jongo e do reis de boi para conversar com os beats da música eletrônica.

Além das faixas autorais, Fabio Carvalho traz uma versão Acid Congo de “Jardim Camburi” e uma gravação inédita de uma música de Edson Papo-Furado, nome incontornável do samba capixaba , além de Congos capixabas em  versão Afro Congo Beat .

O show contará com as luxuosas participações de : Mestre Baco da Cuíca, diretamente da Imperatriz Leopoldinense, RJ, Anderson Xuxinha e o Grupo Congo Mirim da Ilha.

Local : Teatro do Centro Cultural Sesc Glória
Dia , 28 de setembro, sexta- feira, as 20hs
Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro Histórico, Vitória – ES
Valor ingresso : R$10(inteira), R$5(meia) e 12(conveniados e comerciantes)
Venda : Bilheteria do Teatro Sesc Glória
Indicação : Livre

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas