Cuidar de plantas pode ser a saída para um dos problemas que mais atingem as pessoas atualmente: o stress. Psicólogos garantem que é possível reencontrar o equilíbrio através dos cuidados com o jardim. E nem precisa ser uma grande área para isso. Alguns vasos na varanda do apartamento, por exemplo, já tem um grande efeito. “Plantas fazem muito bem à vida em geral. Além do equilíbrio emocional para quem cuida delas, há espécies que melhoram a qualidade do ar, pois filtram as impurezas. E é possível ter plantas em qualquer ambiente, basta escolher e espécie adequada”, afirma Fabio Junger, especializada na criação e manutenção de áreas verdes, entre outros serviços.

********

Jamile Scarpi e Julia Dal'Col em noite de lançamento (Crédito Bruna Oliveira)
Jamile Scarpi e Julia Dal’Col em noite de lançamento (Crédito Bruna Oliveira)

********

Inauguração
Sara Mafra, Victor Colombo e Norival Antônio de Pádua Junior inauguram hamburgueria na Praia da Costa. O local, possui uma brinquedoteca para a criançada se divertir e quem assina todo o menu é o expert e renomado chef, Hugo Grassi.

********

Lançamento
Marianne Pernambuco, Renata Romano e Renata Wells lançam, no próximo dia 5, um grupo de amigas e novas blogueiras do Estado, que pretendem se reunir para compartilhar dicas e informações sobre moda, maquiagem, lifestyle, viagens e todas as novidades relacionadas a casamentos e ao mundo da maternidade e dos bebês.

********

Palestra
Marco Antônio Milfont Magalhães, vice-presidente da Comissão Sociedade de Advogados da OAB-ES, participará  das palestras “Conflitos Trabalhistas na Forma de Contratação do advogado na Sociedade de Advogados” que serão ministradas pelo Juiz de Direito Geovany Cardoso Jeveaux e pelo Advogado Luiz Paulo Pierucetti. O evento é promovido pela OAB-ES e acontece no próximo dia 4, na sede da entidade.

********

Bruno Caldeiras, Jarmison Avelar e Thiago Fonseca estiveram presentes na palestra de David Portes (Crédito Divulgação)
Bruno Caldeiras, Jarmison Avelar e Thiago Fonseca estiveram presentes na palestra de David Portes (Crédito Divulgação)

********

México
André Félix, especialista em dor crônica, esteve em Setembro, no hospital Naval de Altas especialidades, no México, acompanhando o médico Ricardo Plancarte, referência mundial na área do estudo e intervenção da dor. André explica que o objetivo desse acompanhamento foi para aprimorar seus conhecimentos na área de técnicas intervencionistas no tratamento da dor oncológica. “É muito gratificante poder adquirir mais conhecimento com um profissional que contribui nos estudos da área há mais de 30 anos. Além disso, esse período foi de extrema importância para que eu pudesse aprimorar as técnicas de controle das dores oncológicas”, finaliza.

********

Renata França recebeu Ingrid Castro em café da manhã (Crédito Angélica Martins/No Rock)
Renata França recebeu Ingrid Castro em café da manhã (Crédito Angélica Martins/No Rock)

*********

Rinoplastia ultrassônica
O nariz é o ponto mais modificado no rosto após a cirurgia de pálpebra no Brasil. Com a grande demanda, as técnicas para aprimorar o procedimento também evoluem. A novidade da vez vem da França e consiste num motorzinho movido à energia ultrassônica, acoplado a uma ponteira desenhada para esculpir o osso do nariz, que promete uma cirurgia mais precisa e sem hematomas. “Na medicina as novidades são sempre bem-vindas, mas é preciso avaliar com cautela cada uma delas. A rinoplastia ultrassônica ainda não chegou ao Brasil, mas quando chegar deve ter custos muito acima dos praticados hoje com a técnica atual, o que muitas das vezes inviabiliza o procedimento”, explica o cirurgião plástico Ariosto Santos.

********

Jornalista capixaba premiado na Europa
Altier Moulin, jornalista capixaba e blogueiro do blog “Pé na Estrada”, foi vencedor do Prêmio Europa de Comunicação, categoria online, promovido pela Comissão Europeia de Turismo no Brasil (ETC). O anúncio aconteceu na última semana, em São Paulo. Como prêmio, Altier ganhou uma viagem com acompanhante para Croácia, Eslovênia e Portugal. “Estou muito feliz. O prêmio é um reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido há quatro anos. É mais uma motivação para eu continuar viajando, escrevendo e incentivando as  pessoas a explorem novos lugares e a viverem novas histórias”.

Da esquerda para a direita, Altier Moulin, Manuela Aragão e Paulo Basso Jr, os primeiros colocados das categorias online, audiovisual e impresso, respectivamente (Crédito Divulgação)
Da esquerda para a direita, Altier Moulin, Manuela Aragão e Paulo Basso Jr, os primeiros colocados das categorias online, audiovisual e impresso, respectivamente (Crédito Divulgação)

********

Lançamento – Casa Cor 2017
O economista Danilo Leonel lança coleção exclusiva e de alto luxo na Casa Cor 2017 no Porto de Vitória. A edição limitada Frida Kahlo é uma parceria entre a artista plástica Andrea Barros, que assinará as peças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *