Dólar Em baixa
5,116
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,116

Edital com mais de 400 vagas em concursos da PM e Bombeiros deve sair em maio

Contrato com a banco organizadora do concurso dos bombeiros e PMES foi assinado na quarta (25). Foto: Divulgação / Governo
Contrato com a banco organizadora do concurso dos bombeiros e PMES foi assinado na quarta (25). Foto: Divulgação / Governo

O edital do concurso para oficiais e praças combatentes do Corpo de Bombeiros Militar e oficiais combatentes, e praças músicos da Polícia Militar do Espírito Santo deverá ser publicado no mês de maio. Na última quarta-feira (25), foi assinado o contrato com a empresa que vai organizar o certame.

Ao todo serão 417 oportunidades para os cargos. O objetivo do concurso é selecionar militares para recompor os efetivos das duas corporações. Para concorrer a uma das vagas o candidato deve ter idade de 18 a 28 anos. O salário inicial de praças, após formação, é de R$ 3.272,06. Já estão inclusos a escala extra e o auxílio alimentação. Para oficiais a remuneração inicial é de R$ 6.716,48.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, serão trinta vagas para o Curso de Formação de Oficiais (QOC) da PMES; II) 07 (sete) vagas para o Curso de Formação de Oficiais (QOC) do CBMES; III) 250 (duzentos e cinquenta) vagas para o Curso de Formação de Soldados Combatentes da PMES (QPMP-C); IV) 120 vagas para o Curso de Formação de Soldados Combatentes (QPCBM) do CBMES; dez vagas para o Curso de Formação de Soldados Músicos da PMES (QPMP-M), sendo cinco vagas para clarineta em si bemol, uma para trompa em fá, duas para trombone em si bemol, uma para tuba em si bemol e uma para percussão.

Será exigido nível médio de escolaridade. A expectativa é que 60 mil pessoas participem dos concursos. Para o secretário Nylton Rodrigues é um grande passo dado para realização dos concursos. Ele reforçou ainda que o planejamento será, a partir do próximo ano, que as seleções sejam mais enxutas, objetivas para recompor os efetivos.

“Esse é um importante passo que damos na direção de recompor os efetivos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. A equipe da Sesp está trabalhando com muita atenção e dedicação para que os concursos atendam as necessidades das duas corporações. Nosso planejamento é que as próximas seleções sejam enxutas para que as academias formem com qualidade para que possamos atender ainda melhor ao povo capixaba”, frisou o secretário.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas