Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,116

Supermercados continuarão fechados no ES aos domingos em 2018, garante convenção

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Nem o decreto assinado em agosto pelo presidente Michel Temer – que reconhece o setor supermercadista como atividade essencial da economia e permite aos estabelecimentos negociar com sindicatos a abertura dos estabelecimentos aos domingos e feriados em todo o Brasil – fez com que a situação no Espírito Santo fosse revertida e os supermercados capixabas continuarão fechados aos domingos, pelo menos até 31 de outubro de 2018.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários do Espírito Santo, Rodrigo Rocha, a exceção ocorrerá nos três últimos domingos do mês de dezembro e nos de janeiro e fevereiro. “Desde que os empregadores cumpram a legislação relacionada à folga e pagamentos de horas-extra aos trabalhadores”, ressaltou Rocha. Na convenção definida nesta quarta-feira (1º) ficou resolvido que no mês de julho não haverá expediente aos domingos nos supermercados capixabas.

Quanto aos feriados, o presidente do Sindicomerciários explicou que pode haver abertura das lojas, de acordo com a decisão dos empregados. “Há uma cláusula que prevê o pagamento extra de R$ 78, mais vale-transporte e alimentação para os funcionários que trabalharem nessas datas”, ressaltou.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES) foi procurada para comentar a convenção coletiva dos funcionários do comércio, mas informou que só se pronunciará após a assinatura do termo, que acontecerá na próxima sexta-feira (03).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas