Dólar Em baixa
5,117
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,117

Defesa de Hilário Frasson quer que ele responda ao processo em liberdade

hilario frassonA defesa do ex-policial civil Hilário Frasson, ex-marido da médica Milena Gottardi e apontado como um dos mandantes do assassinato dela, estuda a possibilidade de que ele responda ao processo em liberdade. Essa é uma das estratégias traçadas pelo advogado Leonardo Gagno, após o fim da audiência que acontece nesta quarta-feira (25), no Fórum Criminal de Vitória. O depoimento de Hilário é o mais esperado

Segundo o advogado, Hilário Frasson irá se pronunciar e quer prestar todos os esclarecimentos possíveis à Justiça na elucidação do crime. “Nós estudamos o caso juntos, debatemos todas as provas. O Hilário vai responder todas as perguntas. Vamos ouvir uma testemunha de defesa que trouxemos, amiga do casal. Depois vamos para os interrogatórios”.

No entanto, essa testemunha, um médico que trabalhava com Milena e conviveu com ex-policial civil, pediu para ser ouvido sem a presença de Hilário. Segundo o advogado, o depoimento dele é considerado muito importante, e foi encontrado durante esses estudos do processo.

“O depoimento dele é excelente para a defesa do Hilário, para mostrar que ele era uma pessoa de bem, e tinha um ótimo convívio com a Milena. Não existiam violências físicas ou ameaças. Nada do que a defesa tenta mostrar. A expectativa é que fique bem claro que ele não participou de nenhum plano para tirar a vida da Milena”.

Leonardo Gagno explicou que ao fim da audiência de hoje, o juiz abre prazo para que acusação e Ministério Público escrevam suas considerações em petição. Na sequência, é a vez dos advogados de defesa. Após isso, ele conclui os autos, estuda o caso e profere a decisão.

“Num caso dessa repercussão, com as provas e confissão de um dos réus, temos a absoluta certeza que eles irão a júri popular. O caso será decidido pelos cidadãos, no conselho de sentença de Vitória”, afirmou o advogado.

No entanto, o réu tem a opção de não falar, conforme disse o promotor Jerson Ramos de Souza, um dos designados pela Promotoria Criminal de Vitória para atuar no caso. “A Constituição o garante o direito de ficar em silêncio. Serão ouvidos os outros quatro réus e mais a testemunha de defesa arrolada pela defesa dele”.

Segundo o promotor, as provas contra Hilário são incontestáveis e é raro que um réu confessar o crime. “As provas é quem garantem que ele participou de todo o fato criminoso. O júri tem que acontecer, segundo nossa legislação. Não há outra forma. É um crime de homicídio”.

O advogado da família de Milena, Renan Sales, disse que a prova da autoria e materialidade do crime é robusta, no sentido de os seis presos são responsáveis pela morte de Milena Gottardi. “Isso é incontroverso e independente do que for falado hoje, a premissa é a mesma. Já há um conjunto probatório firme nesse sentido”.

Família pede justiça

WhatsApp Image 2018-04-25 at 12.40.02A família de Milena Gottardi está no Fórum Criminal de Vitória. Com camisas e cartazes, eles pedem por justiça no caso. O tio dela, Geraldo Gottardi, disse que a expectativa é que os acusados sejam levados a júri popular. “Estamos angustiados, não aguentamos mais. É muito desgastante para nós”.

Geraldo disse que Milena sofria muito em relação a Hilário, e ofereceu até mesmo o apartamento próprio para que a separação acontecesse. “Estive com elas antes de tudo acontecer. Ela me pediu apoio. Disse que dava tudo que tinha, e eu disse para ela fazer isso, porque depois conseguia outro”.

Segundo Geraldo, as filhas de Milena estão bem cuidadas e sob a responsabilidade de um tio. “Elas pedem para voltar pra casa. Precisaram mudar toda uma estrutura. É difícil. A maldade que o Hilário fez não tem tamanho!”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas