Corpus Crhisti

Várias ruas do Espírito Santo estão ganhando, deste a noite de quarta-feira (14), um colorido especial. É que nesta quinta (15), a Igreja Católica celebra a festa de Corpus Christi. Veja abaixo a programação de diversas paróquias do Estado.

Catedral Metropolitana
A celebração de Corpus Christi na Catedral Metropolitana de Vitória será às 17h e pela primeira vez serão feitos os tapetes ao redor da igreja para a procissão que acontece após a Missa.

Paróquia São Pedro Apóstolo
Na paróquia São Pedro Apóstolo, a confecção dos tapetes acontece há mais de 15 anos na Rodovia Serafim Derenzi em São Pedro. Esse ano a meta é fazer 1 km de tapetes. A paróquia já vem se preparando há mais de dois meses. Foram convidados artistas da comunidade para fazer os desenhos que irão ser executados pelos fiéis. A missa de Corpus Christi acontece na igreja Matriz às 16 horas.

Basílica de Santo Antônio
No Santuário-Basílica de Santo Antônio, a Missa de Corpus Christi também acontece às 16 horas e será seguida de Procissão com Tapetes Litúrgicos ao entorno da Basílica, com o Tema Próprio do Ano Mariano para o Brasil.

Vila Velha

Paróquia São Francisco de Assis 

Na Paróquia São Francisco de Assis,em Itapuã a confecção dos quadros  teve início na quarta (14). Às 17 horas terá Início da confecção dos tapetes pelas comunidades e equipes que compõem a Paróquia. Os tapetes estão na avenida Doutor Jair de Andrade e Rua Fortaleza, da Igreja Matriz até a comunidade Sagrado Coração de Jesus e compreenderão um total de 750 metros.

Programação das Missas:

12h – Santa Missa na igreja Matriz (São Francisco de Assis).

16h – Missa Campal de encerramento com a presença do Pároco Pe. Diego Carvalho e demais padres convidados, seguida de procissão pelas ruas do bairro.
18h30 – Encerramento das festividades com apresentação da Banda de Música do 38º BI de Vila Velha e queima de fogos.

Cariacica

Paróquia Santa Maria Goretti 

A Paróquia Santa Maria Goretti, em Jardim América, realiza um tríduo em preparação a solenidade de Corpus Christi. Veja a programação:

Serra

Paróquia Sagrados Corações de Jesus e de Maria
A Paróquia Sagrados Corações de Jesus e de Maria, do bairro Barcelona, na Serra, realiza dia 15 de junho, pelo quinto ano consecutivo a Solenidade de Corpus Christi.

A programação se inicia com a exposição do já tradicional tapete temático com 1.350 metros, confeccionado ao longo da Avenida Região Sudeste, principal avenida do bairro, durante todo o dia.

Às 18h acontece a Santa Missa, que será presidida pelo padre Tiago Roney Sancio. Em seguida, os fiéis seguem em procissão luminosa até a praça da igreja Matriz, onde acontecerá momento de oração com a bênção do Santíssimo. Após a procissão todos poderão participar da confraternização na rua, onde serão montadas barraquinhas com comidas típicas e onde acontecerá o show de evangelização com a Banda Ciros, encerrando o evento.

Paróquia Nossa Senhora da Saúde
Na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Morada de Laranjeiras, acontecem duas missas. Às 18 horas, a missa acontece na Igreja Sagrada Família e seguida de procissão até a Igreja Santa Rita de Cássia.

Viana

Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede, na rua de acesso ao Ginásio de Esportes Germano Lube. No local, às 15 horas, o pároco Padre Luís Antônio Oggioni celebra  a Santa Missa e Primeira Eucaristia de 103 crianças e adolescentes. Após a Santa Missa, acontece a procissão e benção do Santíssimo.

Anchieta

Em Anchieta, a festa de Corpus Christi, terá início as 8h30 com procissão saindo da igreja de São Pedro até a capela de Cristo Rei, onde haverá missa. Serão confeccionados cerca de 2 km de tapetes.

Castelo

Quinta-feira (15)
7h – Missa dos Grupos de Círculos Bíblicos
9h – Missa da Catequese e da Infância e Adolescência Missionária
10h30 – Missa dos Jovens
12h – Missa das Comunidades
16h – Missa Campal
17h30 – Procissão do Santíssimo Sacramento
18h30 – Encerramento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *