Dólar Em baixa
5,116
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,116

Comércio espera crescimento de 4% nas vendas para o Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando e na Grande Vitória o que não falta é opção para presentear as mamães. Além disso, a época de comemoração vale também para os lojistas, que investem pesado nos produtos para o período com segundo maior volume de vendas, atrás apenas do Natal.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES) espera um crescimento de 4% nas vendas em relação a 2017. A expectativa é que neste ano a recuperação do comércio varejista deslanche, e as datas comemorativas tem papel crucial para impulsionar o mercado.

Os empresários aumentam a quantidade de mercadorias para esta data, que sempre atrai muitas pessoas para dentro das lojas. Especificamente em 2018, o mercado comercial está mais confiante e os níveis atuais de inflação e juros, historicamente baixos, poderão auxiliar na reação do setor.

No ano de 2017 em relação a 2016, o mês das mães apresentou crescimento de 2,1% no volume de vendas, após dois anos de perdas significativas (-15,2% em maio de 2016 e -8,3% em maio de 2015).

dias das mãesAs lojas investem nos kits de produtos e nas promoções, para facilitar a escolha do cliente, que geralmente não é fácil. Tem presentes para todo tipo de mãe, as mais clássicas, mais modernas, as mães madrinhas, tias, avós e até mãe de cachorro. “A gente desenvolveu uma coleção nova com um kit especial de dia das mães, com frases e expressões direcionadas para mães de todos os tipos. O kit vem com uma camisola e uma caneca com a mesma estampa e ainda oferecemos 10% de desconto para quem levar. ”, relata a vendedora Roseane Graziela de Souza.

Segundo a Fecomércio-ES, o valor desembolsado para o presente deverá ficar entre R$100 a R$150 mas o consumidor não deve deixar de presentear devido o apelo emocional da data. Os segmentos que geralmente tem maior movimento no período são os de vestuário, bijuterias e acessórios, perfumaria, cosméticos, eletrodomésticos e telefonia celular.

De acordo com o presidente da Fecomércio-ES , José Lino Sepulcri, o mercado de trabalho tem apresentado resultados mais positivos nesse início de ano no Espírito Santo o que cria um ambiente de boas expectativas para os próximos meses.

Dicas

São brincos, cordões, roupas, calçados, bolsas, canecas, porta retratos, e outras centenas de opções. Segundo alguns lojistas, quem tem maior índice de erro são os homens, que geralmente escolhem na pressa e acabam exagerando nas peças muito brilhosas e extravagantes. Algumas vendedoras citam que a segunda feira é o “dia oficial de trocas”, devido ao grande número dessas ocorrências.

As peças de roupas mais indicadas são os vestidos, pela versatilidade, e as peças personalizadas para a época. Na hora da escolha, a tradição também ajuda a acertar no presente, assim como fez Aimê Dantas “Eu escolhi um perfume que minha mãe sempre esteve acostumada a usar desde a primeira vez que eu dei pra ela, então como estava acabando eu resolvi comprar”, conta Aimê.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas