Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,116

Após denúncias de ameaça de morte, novo presidente do Pega no Samba é eleito com 56% dos votos e promete reformas e carro

Representante da chapa 2, Sandro Rosa é o novo presidente da Pega no Samba, com 56% dos votos, derrotando Denadai, que anotou 189 votos na urna. Sandro agora precisa cumprir com a promessa de reformar a quadra da escola na Consolação, cobrindo totalmente o teto, reformando banheiros de acordo com a Lei de Acessibilidade, construindo um camarim para as passistas e criando o “Bar do Pega”. E não só: Sandro prometeu a disponibilidade de um carro e de um som próprio para uso da escola durante sua gestão. Alguns dias antes da votação, o novo presidente foi até a Ladeira da Igreja Nossa Senhora da Consolação conversar com a velha guarda, baianas, destaques e ritmistas para vender seu peixe.

Relembrar é viver
Vale lembrar que a eleição aconteceu depois de ter chegado ao Ministério Público Estadual a denúncia de ameaças de morte – revelada por esta coluna – assinada por Ronaldo Casotti, presidente da Comissão Eleitoral da Pega no Samba. Como se sabe, a eleição para a nova presidência da escola de samba foi adiada por causa de denúncias de irregularidades e ameaças. No documento obtido por FONTE GRANDE, Casotti narra: “assumi o cargo de presidente da mesa eleitoral e passei a receber ligações e áudios ameaçadores. No primeiro momento não levei a sério, pensei que fosse algo apenas para me fragilizar, considerando minha inexperiência na função. (Mas) decidi seguir em frente e encarar”.

Nome aos bois
Na denúncia, Casotti atacou a chapa “A Força da Comunidade”, de Sandro Rosa, agora eleita: “(…) faço (esta denúncia) por razões de ameaças e conflitos promovidos pelos concorrentes da Chapa 2”.

Vale lembrar que…
…a confusão, aliás, não começou assim. Sandro Rosa, em seu plano de governo, prometeu a volta de um carro de som para a escola que, segundo ele, a atual administração perdeu. A diretoria nega: “O som que a escola havia adquirido foi uma doação de um colaborador. Ocorre que o candidato da Chapa 2, que publicou essa proposta, foi quem vendeu o referido aparelho de som, sem autorização da agremiação ou de sua diretoria.”

Resumindo a ópera
A eleição da nova diretoria da Pega no Samba era para ter acontecido no dia 29 de abril, mas estas denúncias levaram ao cancelamento do edital de convocação. A Comissão Eleitoral de 2018 – presidida por Ronaldo Casotti – comunicou a decisão aos associados em reunião extraordinária realizada dois dias antes. Foi então estabelecido um prazo de 30 dias para averiguação e manifestação de defesa por parte do candidato denunciado. Só então após este prazo será convocada uma Assembleia Geral para aprovação de um novo calendário.

Legislativo atrasado
Estamos em 2018 e ainda está em implantação o sistema de coleta seletiva na Câmara de Vereadores de Vitória.

A Orlando, o que é de Orlando
O roteirista, diretor e fotógrafo Orlando Bomfim Netto, 77, será homenageado na 4ª edição do Festival de Cinema Ambiental e Sustentável do Espírito Santo (Cine.Ema), que acontece nos dias 08 e 09 de junho em Cachoeiro de Itapemirim. Orlando foi o primeiro cineasta a registrar sistematicamente, a partir da década de 1970, a cultura do Espírito Santo em documentários.

Caixa fechado
A PicNic Brigaderia deixa de funcionar no Shopping Vila Velha.

O gerente enlouqueceu
A cada jogo da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo o Shopping Norte Sul vai sortear cinco mesas com torcedores na Praça de Alimentação e pagar o valor de R$ 100,00 da conta. Os sorteios vão acontecer no intervalo do primeiro tempo do jogo e as mesas serão numeradas antes dos jogos.

Lucas Rezende
Lucas Rezendehttps://eshoje.com.br//
Lucas Rezende é jornalista e titular da Coluna Fonte Grande, publicada de segunda à sexta. Notas e sugestões: [email protected]

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas