Dólar Em baixa
5,126
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,126

Cirurgia plástica: ainda dá tempo de se preparar para o verão

Cirurgia plástica: ainda dá tempo de se preparar para o verãoHá menos de dois meses para a chegada da estação mais quente do ano, muitas pessoas ainda ficam na dúvida se ainda dá tempo de mudar o corpo e deixa-lo mais bonito para usar um short mais curto, uma blusa decotada e até um biquíni. A boa notícia é que ainda dá tempo. De acordo com o cirurgião plástico Ariosto Santos, procedimentos como lipoaspiração e implantes de silicone pedem cerca de 40 dias de recuperação, ou seja, o verão não está perdido.

Segundo o especialista, é possível aumentar os seios e o bumbum com um pós-operatório satisfatório até o final deste ano. “A recuperação pós-cirurgia de implante mamário é bem tranquila. A paciente deve ter repouso de duas semanas sem mexer ou levantar os braços. Ela também não pode pegar peso nesse período”, contou Ariosto.

No implante de silicone no glúteo, o pós-operatório é de cerca de 20 dias, além disso, a paciente precisa usar uma cinta modeladora durante 30 dias. Os resultados da gluteoplastia de aumento podem ser vistos imediatamente, no entanto, os resultados finais só aparecem depois da redução do edema, o que demora cerca de um mês.

Lipo
A lipoaspiração pode ser feita em qualquer parte do corpo em que haja gordura localizada como abdômen, região dorsal, coxas, lateral das mamas e braços. O repouso deve durar cerca de 30 dias, período em que o inchaço e os hematomas desaparecem.

Bronzeado
De acordo com Ariosto, para evitar manchas na cicatrização, a exposição ao sol deve ser evitada até 30 dias após a cirurgia. O sol pode causar escurecimento das cicatrizes e da pele. Além disso, quem toma muito sol após uma cirurgia também pode sentir mais inchaço e latejamento, causados pela vasodilatação sanguínea. “O sol pode escurecer a cicatriz.  É importante esperar que os hematomas desapareçam. Isso acontece em torno da terceira semana”, explicou Ariosto.

O cirurgião plástico orienta que mesmo após um mês da cirurgia, o uso do filtro solar é indispensável. “Ninguém precisar perder o verão por causa da cirurgia plástica, mas o sol tem que ser tomado com cautela e sempre com protetor solar”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas