Dólar Em baixa
5,116
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,116

Chuva forte assusta moradores do interior capixaba

Chuva
Chuva torrencial em Colatina (Foto: Reprodução)

Conforme anunciou o alerta do Centro Capixaba de Meteorologia (Cecam/Incaper) na ultima segunda-feira (20), a frente fria que chegou ao Estado trouxe muita chuva. Nos municípios de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Itarana, Laranja da Terra, São Domingos do Norte, Itaguaçu, Guaçuí e Jeronimo Monteiro, os temporais foram registrados em diversas áreas.

A presença da frente fria, combinada com a circulação dos ventos sobre o Brasil em diversos níveis da atmosfera, vai fazer com que áreas de instabilidade fiquem persistentes sobre grande parte da Região Sudeste, provocando chuva por vários dias. A previsão é de que o tempo só melhore a partir de quinta-feira (23).

Em Alegre, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina, moradores registraram em vídeo como ficaram as ruas dos municípios com os temporais (confira as imagens ao final da matéria).

Apesar dos temporais, as cidades de Colatina, Itarana, Santa Teresa e São Domingos do Norte não tiveram nenhum registro de alagamentos, desmoronamentos ou deslizamentos de terra. Em Santa Maria de Jetibá, houve alagamento em parte das ruas da cidade e a Defesa Civil segue em estado de alerta.

De acordo com a Defesa Civil, em Guaçuí, a maior precipitação pluviométrica nas foi registrada as 19 horas, choveu aproximadamente 35,47mm em uma hora, causando queda de uma pequena barreira, que interditou uma pista do trecho Guaçuí x Dores Rio Preto, na BR 482, duas árvores caíram, uma na BR 482 e outra na ES.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas