Dólar Em baixa
5,117
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,117

Casagrande envia Projeto de Lei para anistiar militares por greve de 2017

A greve da PM ocorreu em fevereiro do ano passado. Foto: Agência Brasil
A greve da PM aconteceu em fevereiro de 2017. Foto: Agência Brasil

O Governador Renato Casagrande enviou nesta segunda-feira (14) para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) O Projeto de Lei que pode anistiar os policiais militares envolvidos na greve da categoria, em fevereiro de 2017. A previsão é que a votação aconteça as 9h de quarta (16).

A informação está confirmada pela assessoria do governo. De acordo com a Ales, Casagrande convocou os deputados para se reunirem em sessões nesta terça (14) e também na quarta-feira (16). Foram 19 votos favoráveis a convocação e nenhum  contrário.

A expectativa é que cerca mais de 2,5 mil militares sejam beneficiados com projeto de lei, que prevê anistia para todos os oficiais participantes do movimento de paralisação. Pelo menos 200 homicídios dolosos aconteceram durante a greve.

A anistia foi uma promessa de campanha de Casagrande, que disse querer ‘passar uma borracha’ nos danos causados pela greve da PM, e trazer de volta a motivação dos profissionais que atuam na área. “Nós compreendemos que membros da corporação militar erraram e o governo errou por não ter dialogado, então temos que fechar essa ferida e pra isso as pessoas que tiveram punição administrativa naquele período e só devido a esse período poderão receber anistia, dependendo do que estiver ao nosso alcance”, afirmou no dia 22 de novembro de 2018.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas