Dólar Em baixa
5,112
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,112

Carro clonado de Minas Gerais é descoberto com o auxilio do cerco eletrônico

carrosA Polícia Civil (PC), por meio da equipe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), apreendeu, nesta terça-feira (29), na avenida Vitória, o primeiro carro clonado descoberto pelo cerco eletrônico em Vitória. O veiculo apreendido além de clonado já havia sido roubado em Vitória e depois vendido.

O carro original é do estado de Minas Gerais, e a proprietária que nunca veio ao Espírito Santo começou a receber multas de infrações cometidas aqui no estado. Após serem feitos os devidos registros foi constatada a possibilidade de clonagem do veículo e a partir daí as câmeras foram programadas para rastrear a placa.

Assim que o veículo passou pela câmera, o sistema acionou a central de videomonitoramento e policiais foram direcionados para o local a fim de realizar a apreensão.

Ao analisar o veículo percebeu-se que este havia sido roubado em Vitória, depois clonado e vendido a uma senhora de 48 anos. Esta teria sido enganada por criminosos que anunciaram o negócio em um aplicativo de compra e venda e forneceram até mesmo documentos falsos para a mulher, fazendo-a acreditar que o carro estava regularizado.

O vendedor já foi identificado e será acionado pela polícia para prestar depoimento. Já o veículo vai passar por perícia e será restituído a proprietária

O chefe da DFRV, Tarcísio Otoni, afirma que a maior importância dessa apreensão é destacar o trabalho do cerco eletrônico “Achar esse veículo clonado é como achar uma agulha no palheiro. Se não tiver uma inteligência os carros passam por blitizes e barreiras sem gerar desconfianças”, relata Otoni.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas