por Ruy Monte

Serra, Real Noroeste, Espírito Santo e Rio Branco de Venda Nova serão os semifinalistas do Capixabão de 2018. A liderança da primeira fase ficou com  o time serrano, que jogará com o Rio Branco de Venda Nova a primeira partida. O jogo será sábado (17) na casa do adversário – Estádio Olímpio Perim – para chegar a decidir o título deste ano.

Por ter sido o primeiro colocado na soma geral, com 22  pontos, o Serra leva a vantagem do empate nos dois jogos para ser o finalista da competição. O Serra venceu no último sábado (10) o Doze por 3 a 1.  O Rio Branco foi o quarto colocado com 15 pontos.

A outra decisão desta semifinal será entre Real Noroeste e Espírito Santo, com a vantagem do empate nos dois jogos para o time de Águia Branca. O primeiro jogo será também sábado, no Estádio José Olímpio.

O Real empatou com o Atlético do Itapemirim em 2 a 2, jogando em casa. Desportiva, Atlético e Vitória que tinham chances de se classificar estão fora da semifinal. No caso do Vitória X Desportiva houve empate de 1 a 1 no Estádio Salvador Costa – resultados que eliminaram os quatro times da competição.

Rebaixados para a segunda divisão, do ano que vem, os times do São Mateus e Doze perderam. A equipe mateense perdeu para o Espírito Santo de 4 a 1, enquanto o Doze perdeu para o Serra de 3 a 1. O Tupy, mesmo perdendo para o Rio Branco de Venda Nova por 2 a 0, escapou do rebaixamento e está mantido na elite do futebol capixaba em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *