Dólar Em baixa
5,113
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,113

Campeão sul-americano dá sequência à “dinastia” dos goleiros do ES no beach soccer

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Campeão do Sul-Americano de Beach Soccer realizado no Uruguai, defendendo a seleção brasileira e eleito Melhor Goleiro do 17º Campeonato Estadual, Gean Pietro dá sequência à dinastia capixaba dos grandes arqueiros, seguindo os passos de Mão, Pierre, Marquinhos, Marcelo e Ciro, entre outros.

E tudo começou muito cedo para o anchietense. “Na infância eu me destacava mais no gol do que atuando na linha, e quando fui para o beach soccer me encontrei totalmente debaixo das traves”, recordou.

“A partir dali, cada treino eu queria aprender mais dos traços dos goleiros modernos. Tais como: ter excelente lançamento, superar as adversidades que os “montinhos artilheiros” nos preparam, trabalhar com o pé, realizar passes e finalizações”, acrescentou.
A carreira de Gean iniciou em fevereiro de 2016, quando o Projeto CT Missão, do Bruno Xavier, nasceu em Anchieta.

“Antes disso eu não fazia nada ligado ao alto nível, nem sequer disputava campeonato. Sendo treinado pelo melhor do mundo, o Bruno Xavier, então comecei me interessar pelo beach soccer. O esporte que me escolheu, mas foi Deus quem me deu o talento”, afirmou.

Para o goleiro, 2017 foi ano de superação e persistência. “Vários obstáculos tentavam me tirar do foco, mas sempre tive o apoio dos meus líderes, sempre visando ao futuro”, destacou.

“As atuações, os campeonatos e os títulos foram frutos da minha dedicação e entrega diárias”, disse ainda o goleiro que foi quarto colocado no Campeonato Brasileiro Sub-20 de Clubes defendendo o Geração/Doctum.

Para 2018, a meta é trabalhar forte. “Quero treinar ainda mais, exaustivamente, buscando a evolução e o aperfeiçoando técnico”, antecipou.

O jovem goleiro tem grandes referências. “O goleiro Mão é uma delas, tenho total admiração pelo grande profissional e tenho o Bruno Xavier como exemplo de atleta e ser humano. Fora de quadra eu aprendo com ele muitas lições de vida, e isso me ajudou muito no meu amadurecimento”, finalizou.

Gean não esconde a felicidade ao falar do Sul-Americano: “Para mim, foi uma experiência grandiosa, poder defender minha nação e sair campeão invicto da América. Além disso, poder levar o nome de Anchieta é um orgulho imenso”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas