Johnatan Cruz VenturaPor Ana Luiza Andrade

O jogador capixaba Jhonata Cruz Ventura, de 15 anos, que está entre os feridos do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, na madrugada desta sexta-feira (8), segue entubado no CTI do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas sem riscos.

Leia mais em: Jovem capixaba está entre os feridos em incêndio no CT do Flamengo

A informação é da manicure Viviane Nascimento dos Santos, 40, tia do atleta. Segundo ela, a equipe médica conversou com a família e informou que o jovem se encontra fora de risco, mas seguirá  entubado porque inalou muita fumaça.

“O último contato que tive com o Jhonata foi na festa de aniversário dele, que comemoramos na minha casa, no dia 29 de janeiro. Ele estava passando as férias aqui e comemoramos com toda a família”, contou.

Segundo Viviane, um dos últimos contatos do atleta foi com a mãe, por telefone, na última quinta-feira (7). Na ligação, ele contou que estava muito feliz por estar fazendo o que gosta.

De acordo com ela, a família soube do incêndio pela televisão, e fez contato imediatamente com o empresário do atleta, Jasiel Carvalho. “Recebemos a notícia de manhã, quando ligamos a TV, e logo entramos em contato com o responsável pelo Jhonata, que afirmou o ocorrido e confirmou que ele estava entre os 3 sobreviventes, em estado grave”.

Viviane informou que todos estão muito abalados com o incêndio. A mãe, um tio e também uma amiga da família aguardam a liberação das passagens para ir ao Rio de Janeiro. “Nunca esperávamos que isso pudesse acontecer com ele. Estamos muito abalados, a mãe dele não está em condições de falar, por isso estou ajudando no que posso. Eu ficarei por aqui para dar apoio ao restante da família e cuidar da avó dele, que é idosa e também ficou muito abalada com a notícia”.

Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo confirmou, por nota, o estado de saúde dos jovens que sobreviveram ao incêndio no Centro de Treinamento. “Os atletas Cauan Emanuel e Francisco Dyogo estão em situação estável no Hospital Vitória, ambos acordados e conscientes. Os meninos apresentam algumas lesões de via aérea por inalação de fumaça e escoriações pelo corpo e seguem em observação, ficando internados na UTI de hoje para amanhã, sábado (9). O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o clínico cardiologista do Vitória, responsável pela internação dos atletas, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução do quadro.

Já o atleta Jhonata Ventura está internado no hospital municipal Pedro II, em estado grave. Ele foi atingido na face, membros superiores e mãos, e tem queimaduras em 30% do corpo. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Baldi e Gustavo Dutra, acompanham a situação de Jhonata, que está sob os cuidados da equipe especializada do Centro de Tratamentos de Queimados”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *