Artesão Guilherme Wagner na Feincartes - obra para secretaria de estadoAlém de apresentar sua arte em mosaico com pedras preciosas no seu stand da 15ª edição da Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração, que segue até este domingo, dia 13 de agosto, na Arena Camburi Eventos, em Jardim Camburi, o artesão capixaba Guilherme Wagner, que tem 15 anos de estrada com esse delicado trabalho, concluiu um trabalho especial essa semana. O artista fez um quadro em mosaico do Brasão de Armas do Espírito Santo, um dos símbolos oficiais do Estado do Espírito Santo.

Desde o início da feira, Guilherme foi produzindo a obra ao vivo. Quem passava por lá podia ver o artista trabalhando na construção do mosaico que utilizou quartzo rosa, verde e pedra sodalita azul, todas pedras naturais e brasileiras. O quadro será doado à Secretaria de Estado da Cultura.

As obras de Guilherme já atravessaram as fronteiras capixabas. O artesão criou uma série de quadros da Via Sacra para a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, São Paulo. Algumas de suas obras também estão na Paróquia São Jorge, no Rio de Janeiro, bem como em algumas embaixadas em Brasília, e nas casas de muito clientes particulares pelo país. Além de suas criações com imagens variadas, o artesão também faz quadros por encomenda.

Os capixabas que quiserem conhecer um pouco mais do trabalho do artesão podem visitar o stand dele dentro da Feincartes, que fica aberta ao público até este domingo, dia 13, na Arena Camburi.

Cometários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *