Foto: Divulgação / Pexel
Foto: Divulgação / Pexel

A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera está muito favorável à formação de instabilidades. As nuvens carregadas devem ficar mais concentradas entre o Espírito Santo e o centro-leste de Minas Gerais. A Climatempo alerta para o risco de chuva forte e volumosa, com raios e rajadas de vento, e possibilidade de granizo isolado, em todas as regiões capixabas e nas áreas mineiras compreendidas entre o vale do Rio Doce e a Grande Belo Horizonte.

Os maiores volumes de chuva devem ser observados entre a Grande Vitória, a região serrana do Espírito Santo e o Vale do Rio Doce. Há potencial para alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra.

De acordo com o Centro Capixaba de Meteorologia (Cecam/Incaper) o sábado (3) será de céu encoberto na metade norte e Serrana do estado, com chuva ao longo do dia, podendo ocorrer na forma de pancadas. Na Grande Vitória e Região Sul, poucas aberturas de sol e chuva ocasional. Há risco de chuva expressiva em vários trechos do Norte, Nordeste e Noroeste.

O domingo (4) também será chuvoso em todo o estado. Há risco de chuva expressiva em diversos trechos do Espírito Santo. O mesmo está previsto para segunda-feira (5).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *