Marcela Bourguignon

Marcela Bourguignon é chef de cozinha e professora de Comida Nacional da Universidade Vila Velha. Mãe de Laura, é apaixonada por cozinhar para a família.

Anota aí: de 15 de setembro a 8 de outubro acontece na Grande Vitória a 15ª edição do ES Restaurant Week. A organização do evento ainda não passou a lista dos restaurantes participantes, bem como dos pratos. Mas já se sabe que o tema da edição é “Temperos do Quintal”.

O Restaurant Week nasceu em Nova Iorque há 20 anos e hoje é o maior evento gastronômico do mundo, acontecendo em 100 países. No Brasil, o evento está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Vitória, Curitiba, Goiânia, Salvador e Fortaleza. A proposta é democratizar a boa gastronomia, para isso os restaurantes participantes oferecem menus com entrada, prato principal e sobremesa com preço fixo.

“A RW é uma ótima oportunidade para os apreciadores da boa gastronomia provarem menus diferenciados e de qualidade, preparados por grandes e renomados chefs”, ressalta Fernando Reis, realizador da Restaurant Week brasileira.

Como é tradição, em cada edição, o evento sugere que os clientes dos restaurantes participantes façam uma contribuição para uma instituição beneficente. A cada menu vendido é acrescentado R$ 1,00 de doação e, ao final do evento, todo valor arrecadado é doado integralmente para essas instituições que auxiliam pessoas carentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *