Dólar Em alta
5,149
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,149

Vila Velha lidera notificações da Covid-19 no ES superando 15 mil casos

Mesmo não sendo o município mais populoso do estado, ficando atrás da Serra com 518 mil pessoas, Vila Velha com apenas 494 mil lidera o número de casos notificados da Covid-19. Até o momento 15.238 pessoas foram confirmadas com o vírus, com 973 casos ativos, e 457 óbitos.

Os números são preocupantes, mas o que se vê pelas ruas são afrouxamentos nas medidas de prevenção, como a reabertura do comércio aos sábados, por exemplo.

“Estou achando uma palhaçada”, desabafa Ana Gomes, moradora da Praia da Costa. “As pessoas acham que já acabou a pandemia, as praias ficam cheias de gente, ninguém usa máscara. Bares que nem poderiam estar aberto, estão cheios”, conta.

Segundo a moradora, as pessoas no bairro com o maior número de casos, agem como se estivessem imunes ao vírus. “Conheço gente que perdeu familiares e continuam agindo como se nada tivesse acontecido, andando sem máscara pela rua”.

PMV explica: Mais testes, mais casos

A Prefeitura de Vila Velha explicou, por meio de nota, que o município tem o maior número de casos confirmados, porque tem um maior número de testes realizados entre seus moradores. Entretanto, ainda em nota, a PMV destaca que a Serra tem um maior número de casos notificados (43.978).

O que significa, de acordo com a PMV, que são casos que não fizeram o exame para diagnóstico da doença. Até o momento, Vila Velha registra 41.974 casos notificados e 64.15 testes para cada 1000 pessoas. Já a Serra tem 56.67 testes para cada 1000 pessoas.

Prefeitura reforça fiscalização

Vila Velha lidera notificações da Covid-19 no ES superando 15 mil casos
Foto: ES HOJE

A prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, informa que equipes da Guarda Municipal, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e fiscais do município continuam realizando ações diárias de fiscalização em bares e em eventos não autorizados que reúnem um grande número de pessoas.

Com a flexibilização no funcionamento dos comércios nos municípios com o risco moderado, cresceu o número de estabelecimentos que desrespeitam as restrições impostas pelo decreto estadual. Desde o início de maio, a Prefeitura já recebeu mais 6 mil denúncias pelo disque-aglomeração.

A Prefeitura orienta para que os munícipes evitem esses locais como medida para prevenir a transmissão da Covid-19.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas