Dólar Em alta
5,355
13 de junho de 2024
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Vitória
24ºC
Dólar Em alta
5,355

Hugo Cibien mostra evolução em final de semana conturbado da Stock Series e conquista 6º lugar

A etapa de Cascavel, disputada no último final de semana (18 e 19 de maio), foi marcada por clima instável, batidas e disputas acirradas por posição na segunda rodada da temporada 2024 da Stock Series. Mesmo com as adversidades, o piloto capixaba Hugo Cibien mostrou evolução no desafiador circuito do oeste paranaense, chegando a ocupar o 6º lugar na competição.

Cibien era um dos competidores que estavam ansiosos para disputar na pista mais rápida da temporada, mas foi surpreendido por alguns contratempos no circuito. No sábado, a mudança de tempo trouxe chuva já no primeiro dia de corrida.

“Largamos em 10º lugar, mas mesmo assim consegui imprimir um ritmo forte na chuva mesmo com pneu slick, ultrapassamos alguns pilotos e finalizamos a corrida em 6º lugar”, disse Hugo Cibien.

A primeira prova do domingo começou alguns minutos depois do previsto devido a uma densa neblina na região do autódromo. A largada aconteceu com o asfalto úmido em praticamente todo o circuito de 3.058 metros. Hugo Cibien imprimiu um ritmo bom sendo um dos dois pilotos a andar na casa de 1 minuto e 6 segundos naquela condição de pista.

“O ritmo no meio da prova era bom, estávamos mais combativos, mas o plano para aproveitar a inversão do grid não deu certo”, contou o piloto capixaba

Na terceira prova Hugo sustentava um ritmo bem forte para disputar as primeiras posições, mas o toque de Akyu Myasava fez com que o piloto perdesse posições. Akyu acabou punido por esse toque e, posteriormente, não completou a prova após batida na curva do Bacião.

“Estávamos escalando bem o pelotão, mas o toque fez com que perdêssemos três posições. Além disso, como a corrida 3 também foi bastante agitada, com a presença do safety car demorada devido a acidente na pista, não tive tempo de recuperar as posições nesta corrida. Mas o importante desse fim de semana foi o feedback da equipe que ficou contente com a evolução, nossa hora vai chegar”, afirma Cibien.

A terceira etapa da Stock Series está marcada para os dias 29 e 30 de junho no Autódromo Velocitta, localizado em Mogi Guaçu (SP), que promete fortes emoções por ser um circuito travado, com freadas fortes, um dos circuitos mais técnicos da temporada.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas