Dólar Em alta
5,260
3 de fevereiro de 2026
terça-feira, 3 de fevereiro de 2026
Vitória
24ºC
Dólar Em alta
5,260

Complexo Turístico da Fazenda Santa Maria, em Muniz Freire, será apresentado a investidores

Chegou a hora de possíveis investidores conhecerem de perto todos os detalhes do projeto do Complexo Turístico, Ambiental e Cultural Fazenda Santa Maria, em Muniz Freire, identificando oportunidades de negócio que se adequem aos seus perfis. O Seminário de Investidores é uma realização da prefeitura de Muniz Freire e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES). O encontro, que está marcado para o próximo dia 28 de janeiro, às 13h30, na própria Fazenda Santa Maria.

Entre os participantes do encontro estarão empresários locais e de outras partes do estado, autoridades, instituições financeiras, cooperativas, empresas do setor cafeeiro, além de representantes do Governo do Estado. Com a construção do Complexo Turístico, a região passará a figurar como destino turístico de relevância regional e estadual.

“O projeto da Fazenda Santa Maria está lindo, e foi pensado para valorizar a riqueza cultural, ambiental e turística da região. Ninguém constrói nada sozinho, e esse projeto foi construído depois de muito diálogo com a sociedade, lideranças regionais, e o apoio de entidades como o Sebrae/ES”, ressaltou o prefeito de Muniz Freire, Dito Silva.

A escolha por realizar o evento na própria Fazenda Santa Maria, proporcionará aos possíveis investidores uma experiência sensorial e concreta do projeto. De acordo com o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, esse é um momento estratégico para o desenvolvimento do território.

“Ao fazer parte desse empreendimento o investidor associa sua marca a um projeto inovador em nosso estado, que já nasce com um olhar para o desenvolvimento de toda uma região. O Complexo Turístico, Ambiental e Cultural Fazenda Santa Maria foi planejado para se tornar um atrativo âncora do turismo de experiência no Espírito Santo. Essa é a oportunidade para integrar um projeto que valoriza história, cultura e natureza, e que será o responsável por impulsionar o ambiente de negócios das localidades do seu entorno”.

Rigo salienta que o engajamento dos empreendedores é essencial para o sucesso do projeto. “É fundamental que a comunidade se sinta parte desse movimento. O senso de pertencimento, aliado à ação, é o que vai garantir a participação ativa no desenvolvimento local e nos resultados que podemos alcançar”.

A princípio, o Complexo Turístico será implantado por meio de um modelo de Parceria Público-Privada (PPP) orientada por atrativos. Nesse formato, cada área ou equipamento do Complexo pode ser apadrinhado por investidores. Na prática, o investidor realiza o aporte financeiro para a restauração, reforma ou construção de um atrativo específico previsto no plano mestre e, conforme o modelo acordado, pode assumir ou não a operação do espaço, seguindo sua própria estratégia de negócio.

Muniz Freire terá o segundo produto de turismo do Espírito Santo

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas