Dólar Em alta
5,167
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em alta
5,167

Trabalhadores dos supermercados de Linhares serão vacinados contra a gripe e Covid-19

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira (6) a vacinação dos trabalhadores dos supermercados de Linhares contra a gripe e a Covid-19. A imunização acontecerá na Unidade Sanitária de Linhares (USL), no antigo Hospital Talma, no bairro Colina. No local, os trabalhadores passarão por uma triagem.

Os trabalhadores acima de 35 anos serão vacinados contra a Covid-19 caso não tenham tomado a vacina contra a gripe no intervalo de 14 dias. Já os trabalhadores que não estão inseridos na faixa etária prioritária (35+) serão vacinados contra a Influenza. É necessário apresentar cartão do SUS ou CPF, e o vínculo com o estabelecimento comercial.

A idéia de centralizar a imunização desta classe de trabalhadores num único local foi para proteger os funcionários destes estabelecimentos, que desde o início da pandemia trabalharam normalmente, contra a gripe e facilitar a triagem dos que já podem tomar a vacina contra a Covid-19.

A vacina contra a Influenza não protege contra o coronavírus, porém auxilia os profissionais de saúde na exclusão de diagnóstico da gripe, já que os sintomas das duas doenças são semelhantes. Além disso, a imunização contra a gripe ajuda a diminuir a procura por serviços de saúde, permitindo melhor atendimento às pessoas.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, disse estar muito agradecido pelo empenho dos servidores da Saúde que atuam diariamente para fazer a vacinação avançar em Linhares. Ele pontua a importância da imunização dos trabalhadores dos supermercados, uma vez que a classe trabalha para atender os linharenses desde o início da pandemia.

“Vacina boa é vacina no braço, e juntos vamos avançar nesta corrente de imunização. Estamos abrindo a vacinação contra a gripe para os trabalhadores dos supermercados e os que possuem acima dos 35 anos serão vacinados contra a Covid-19, e, orientados no prazo de 14 dias retornar à Unidade de Saúde para receber a vacina da gripe”, destacou o prefeito.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas