Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Tabagismo é um dos grandes vilões pela queda de cabelo nos homens

O cigarro é responsável por levar ao organismo mais de 4 mil substâncias tóxicas que influenciam, diretamente, na saúde da pele e dos cabelos. Na semana que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Fumo, Camila Zanoni, tricologista e terapeuta capilar faz um alerta: o tabagismo é um dos maiores responsáveis pela piora da calvície masculina. Por reduzir a circulação sanguínea e impedir que os nutrientes cheguem até a raiz, o cigarro pode gerar queda e o ressecamento dos fios. Além disso, os fumantes tendem a ter cabelos brancos mais cedo e com maior velocidade.

“A nicotina e outras substâncias do cigarro são capazes de estreitar os vasos sanguíneos levando menos sangue para os cabelos. Além disso, o monóxido de carbono presente na fumaça do cigarro prejudica o transporte de oxigênio no sangue”, afirma Camila.

A especialista em cabelos e couro cabeludo fala também que o fator genético e hormonal podem estar associados com a queda.

“A alopecia androgenética ocorre pela ação do hormônio DHT, derivado da testosterona. Essa substância é capaz de afinar os fios. Segundo pesquisadores, se o pai ou a mãe tem calvície, há 50% de chance de o filho ter também. Se os dois sofrem com o problema, há 75% de influência”.

Para Camila é possível reverter e estabilizar o fenômeno da queda capilar. Associação de tratamentos como uso de medicação e também procedimentos de terapia capilar ajudam na recuperação dos fios. Quanto antes o tratamento iniciar melhores são os resultados.

“Microagulhamento, fototerapia laser, vacuoterapia, alta frequência, são algumas das indicações. Lembrando também que alimentação balanceada, ingestão de água, noites bem dormidas ajudam nesse processo”, esclarece.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas