Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Suspeito de entregar drogas usando motoristas de app é preso em Guarapari

A equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Guarapari prendeu um homem de 26 anos suspeito de integrar um grupo que traficava drogas na região.

A prisão ocorreu na sexta-feira (4), no bairro Santa Margarida. Uma operação foi feita no bairro, para averiguar informações de que traficantes estariam comercializando drogas ilícitas por meio de entrega em domicílio (delivery).

Durante as buscas, dois homens foram flagrados preparando drogas para venda. O suspeito de 26 anos e o outro, 35, fugiu.

Em depoimento, o suspeito preso afirmou que atua na preparação e custódia de drogas ilícitas e que o grupo criminoso se vale de motoristas de aplicativos para promover entregas de drogas em domicílio, sem ter ponto fixo de comercialização.

“O rapaz que foi detido alega que vinha guardando aquelas drogas e ajudando no envase delas, recebendo R$ 50 por semana e de cinco a dez gramas de maconha por contraprestação. Ele identificou o infrator para o qual ele guardava essas drogas e agora estamos buscando a decretação da prisão do efetivo titular das drogas”, afirmou o titular da Denarc, delegado Guilherme Eugênio.

As buscas resultaram na apreensão de aproximadamente 190 gramas de skank, 390 gramas de haxixe, 400 gramas de cocaína de elevado teor de pureza, uma barra grande e três menores de maconha, uma balança, material para envase e 50 munições de revólver calibre 38.

O homem detido foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e encaminhado ao sistema prisional. O suspeito que fugiu foi identificado como o chefe da organização criminosa, sendo investigado pela polícia há, pelo menos, oito anos. As investigações prosseguem com o objetivo de localizar este e outros envolvidos.

A população pode auxiliar com informações por meio do Disque-denúncia 181. O sigilo é garantido. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ainda podem ser enviadas por meio do site disquedenuncia181.es.gov.br.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas