Dólar Em alta
5,015
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,015

Setes são presos e um adolescente apreendido por tráfico e homicídio, em João Neiva

Setes são presos e um adolescente apreendido por tráfico e homicídio, em João Neiva
Foto: Divulgação

Sete pessoas foram presas e um adolescente,16, apreendido, nesta terça-feira (19), no bairro Crubixá, em João Neiva, após uma operação conjunta as policias civis e militar.

Os adultos tinham mandados de prisão em aberto por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma. Já o adolescente tinha um mandado de busca e apreensão por homicídio.

A operação foi resultado de três meses de investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia de João Neiva, e contou com a participação da Polícia Militar, Secretaria da Justiça (SEJUS) e Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer). Cerca de 60 policiais atuaram nas buscas e cumprimento dos mandados.

“Os detidos são membros de uma associação criminosa que atua no tráfico de drogas no bairro Crubixá, e estava em atrito com outra organização, que atua no Bairro de Fátima. Este conflito resultou em seis homicídios no ano de 2019, todos aqui em João Neiva”, disse o titular da DP de João Neiva, delegado Leandro Sperandio.

Ao longo das investigações, outras seis prisões ocorreram, todas de membros da organização criminosa de Bairro de Fátima. “Isso totaliza 14 detenções de pessoas ligadas a crimes violentos ocorridos no município. Com este trabalho, esperamos trazer mais tranquilidade para os moradores de João Neiva”, disse o delegado. Também foram apreendidas drogas, uma submetralhadora e aproximadamente dez mil reais.

Os detidos foram conduzidos à Delegacia de João Neiva. Após os depoimentos, serão encaminhados ao Sistema Prisional.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas