Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,204

Servidores da Segurança Pública querem ajuda da Fecomércio para valorização salarial

Policiais civis, militares e bombeiros querem que o setor comercial intermedie suas pautas com o Governo do Espírito Santo. Esse foi o pedido em reunião realizada na terça-feira (28) da Frente Unificada de Valorização Salarial (FUVS) com a Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES).

As forças de segurança alegam o descumprimento de acordo pactuado entre o governo e representantes dos servidores da segurança pública do estado ainda em 2019. Estiveram na reunião representantes de associações que são integrantes da FUVS.

Segundo o Tenente Emerson, presidente da Associação dos Bombeiros Militares do ES, foram apresentados à federação dados públicos relativos a aspectos técnicos da lei de responsabilidade fiscal. Aspectos da economia capixaba também foram expostos.

“Estes dados deixam claro a plena condição do governo em cumprir o acordo assinado com a categoria. Restando apenas a vontade política para cumprir o estabelecido consensualmente”, afirma.

Servidores da Segurança Pública querem ajuda da Fecomércio para valorização salarial

Dados e Reivindicação

Foi apresentado em encontro com dirigentes da Fecomércio-ES os documentos assinados na época. Neles, o Estado assumiu o compromisso de conceder reajuste para os operadores de segurança pública; bem como a Revisão Geral Anual (RGA).

De acordo com dados apresentados pelas entidades, em 2021 o Espírito Santo recolheu de ICMS uma média de R$ 1,28 Bilhões por mês. Isso representa um acréscimo médio de 28,67% em relação ao ano de 2020.

“Buscamos e esperamos apoio da Fecomércio para nos ajudar a cobrar do governo a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) relativa à 2020 e 2021; bem como nos índices do IPCA, algo em torno de 16% hoje”, explica Tenente Emerson .

Conforme a Frente Unificada, os dirigentes da Fecomércio se mostraram preocupados e se comprometeram a intermediar o pleito. Entretanto, questionada pela reportagem, não comentaram o assunto. Em entrevista a ESHOJE, o governador Renato Casagrande (PSB) garante que está investindo na segurança e nos trabalhadores do setor.

Leia também manifestação dos servidores

Crédito: imagem em destaque – divulgação/PCES.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas