O número de pessoas internadas com suspeita de contaminação ainda indefinida, que teve início no Hospital Santa Rita, em Vitória — considerado o epicentro da crise na saúde capixaba —, diminuiu e agora são sete, sendo dois na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco na enfermaria. Até essa quinta-feira (30), 14 pessoas estavam internadas. Entre os que ainda estão internados, cinco são trabalhadores do hospital e dois são pacientes.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) monitora 90 casos suspeitos no total. Segundo a Sesa, as pessoas que seguem internadas estão em Cariacica (1), Serra (3) e Vitória (3).
Havia a expectativa de que, nesta sexta-feira (31), sairiam os resultados dos exames laboratoriais que vão apontar qual bactéria ou fungo está por trás das infecções e indicar as medidas de tratamento e prevenção necessárias para conter novos casos.
A Sesa, porém, anunciou que realizará uma coletiva na segunda-feira (03), às 14 horas, para prestar informações sobre o surto de infecções no Hospital Santa Rita de Cássia.












