Os feriados da Independência do Brasil e do aniversário de 474 de Vitória, Capital do Espírito Santo, promoveram cenas com atos políticos para os mais variados gostos. Acompanhe um pouco do que aconteceu.
Juntos, mas não tão juntos I
O Desfile Cívico-Militar no Centro de Vitória, nesse 7 de setembro, promoveu o tão aguardado encontro entre o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), com o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos). Casagrande veio acompanhado do vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço (MDB), e do prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB).
Juntos, mas não tão juntos II
Casagrande e Pazolini fizeram cumprimentos protocolares, mas estava nítido que a relação deles é bem ao estilo água e óleo: não se misturam. No momento em que o governador foi atender a imprensa, o prefeito da Capital saiu de fininho, em direção para sua equipe.
***
Lado escolhido
O deputado estadual Denninho Silva foi para o desfile acompanhado da esposa. E lá ficou bem ao lado de Ricardo Ferraço. Vale lembrar que o parlamentar estava sob vigia de Euclério.
***
De volta
Pazolini desfilou com a Prefeitura de Vitória e ostentou algumas conquistas, para todo mundo ver, como o selo ouro de alfabetização. Ele ainda acenou para a tribuna de honra onde estavam Ricardo e Casagrande.
***
Verde-amarelo aqui…
O tradicional Grito dos Excluídos, movimento mais ligado à esquerda, trouxe a bandeira do Brasil no ato. O deputado estadual João Coser (PT), que operou o pé, se fez presente.
Verde-amarelo acolá…
Já a manifestação da direita, em prol do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não só tinha a bandeira do Brasil, mas as flâmulas de Israel e dos Estados Unidos.
Tornozeleira à mostra
O deputado estadual Capitão Assumção (PL) compareceu de bermudas e exibiu sua tornozeleira eletrônica.
***
Combustível
Chamou a atenção que muitos encamparam espírito mais “animado” na manifestação, ostentando garrafinhas verdes de uma cerveja que, curiosamente, tem estrela vermelha no rótulo.
Aniversário
Na noite de 7 de setembro, já às vésperas do 8 de setembro, Pazolini celebrou o aniversário da Capital com o cantor Daniel. Posou para a foto ao lado do artista, da primeira-dama, promotora de Justiça Paula Pasolini, e do deputado federal Evair de Melo (Progressistas).
***
Oremos I
Casagrande, Ricardo e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (União Brasil), participaram pela manhã da missa que celebra a Natividade de Nossa Senhora. Pazolini é esperado no fim da tarde.
Oremos II
Casagrande e primeira-dama, dona Maria Virgínia, foram trajados com as camisas que celebram as festividades de Nossa Senhora da Vitória, padroeira da capital capixaba.
Mais presente
Atenção redobrada quanto ao quórum de Ricardo na missa, que reforça a presença dele em eventos religiosos.
***
Fale com a coluna
Nosso e-mail é poder@eshoje.com.br.
Na moita
Político que sempre bate no peito com discurso de que mudou segue repetindo comportamentos inadequados.
Tá na rede
“Sempre seremos a voz de Bolsonaro por todo o Brasil! Vai vendo, Brasil!”
Evair de Melo (Progressistas), deputado federal