Dólar Em baixa
5,668
17 de maio de 2025
sábado, 17 de maio de 2025
Vitória
22ºC
Dólar Em baixa
5,668

Homem denunciado por homicídio qualificado vai a júri nesta sexta (16) em Vitória

Breno Ribeiro Freire, acusado de cometer homicídio qualificado por asfixia e furto com abuso de confiança contra David Dalrio, vai a júri popular nesta sexta-feira (16), a partir das 13h, no Fórum Criminal de Vitória.

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da 14ª Promotoria de Justiça Criminal de Vitória, destacou que atuará pela condenação do réu pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de asfixia e furto por abuso de confiança.

Relembre o caso

O crime ocorreu no dia 18 de junho de 2023 no bairro de Jardim Camburi, em Vitória, no apartamento da vítima. Breno e David se conheciam há poucos meses, por meio de um aplicativo de relacionamento e mantinham uma relação amorosa.

Na noite do crime, o casal teve um desentendimento, que motivou o réu a inicialmente tentar matar a vítima com um mata-leão, sem sucesso. Com a vítima inconsciente, ele então apertou o fio de um ferro de passar roupas no pescoço da vítima, para asfixiá-la.

Após o homicídio, o réu ainda levou cartões de crédito e o carro da vítima ao deixar o local.

Um dia após o assassinato, em razão do monitoramento de automóveis do sistema do Centro Integrado de Inteligência da Prefeitura de Vitória, o veículo foi detectado, levando a uma perseguição pelas ruas dos bairros Jardim da Penha e Mata da Praia pela Polícia Militar. O réu conduzia o veículo e durante sua prisão em flagrante confessou o assassinato da vítima.

Denúncia

Conforme denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por motivo fútil, decorrente de um desentendimento entre o casal, se configurando em um motivo insignificante e desproporcional.

Ele também foi praticado com emprego de asfixia, segundo o Laudo Pericial de Local de Crime, que registrou sinais característicos.

Conforme investigações, o denunciado ainda cometeu o delito de furto com abuso de confiança, já que tinha acesso à residência da vítima, o que possibilitou a fácil obtenção das chaves do automóvel.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas