Internos do Centro de Detenção Provisória de Viana 2 (CDPV2) espacaram Ricardo Elias Santana, de 45 anos, na última terça-feira (3). O motivo da agressão foi a descoberta do crime cometido por ele: o assassinato de Priscila dos Santos Deambrosio, de 35 anos, e do filho dela, Higor Gabriel Deambrosio, 4.
De acordo com a Secretaria da Justiça (Sejus), houve intervenção de policiais penais para conter o tumulto e socorrer a vítima, que sofreu ferimentos leves. O interno foi atendido pela equipe de saúde da unidade prisional e a ocorrência foi registrada junto à Polícia Civil.
Já os internos envolvidos na briga irão responder a Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). Em nota, a Polícia Civil (PCES) informa que o caso foi registrado na Delegacia Regional de Cariacica como lesão corporal.
As diligências iniciais e as medidas legais foram adotadas, e o detento foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica (PCIES) para a realização de exame de corpo de delito. O caso seguirá sob investigação do 18º Distrito de Polícia de Viana, sob sigilo.