21 de fevereiro de 2026
sábado, 21 de fevereiro de 2026

Ricardo Ferraço destaca gratidão e lealdade durante agenda em Boa Esperança

O vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço (MDB), não pretende ver movimentos dos adversários políticos sem reagir. No dia 6 de fevereiro, Arnaldinho Borgo (PSDB), prefeito de Vila Velha, surpreendeu o grupo politico de Ricardo e do governador Renato Casagrande (PSB) ao se unir ao prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini (Republicanos).

Nesta quinta (19) o vice-prefeito de Vila Velha, aliado de mais de 30 anos de Casagrande e PSB, Cael Linhalis, anunciou desfiliação do PSB e anunciou que entraria no PSDB assumindo a presidência do partido de Arnaldinho. E, a cereja do bolo: Oziel Andrade, um dos mais antigos membros do núcleo duro de Ricardo não só rompeu com o vice, como se filiou ao Republicanos de Pazolini.

Até esta sexta-feira (20) o vice-governador, escolhido por Casagrande como sucessor no Palácio Anchieta, não havia manifestado reação. Pelo visto: chega!

“Por princípio, a gratidão é um valor que você não pode e não deve abrir mão. Comigo só há de colher gratidão, lealdade e caráter para dar continuidade a tudo que nós estamos construindo coletivamente, com muita presença e diálogo. Além de fazer gestão, além de fazer um exercício da política, nós precisamos manter os bons princípios e os bons valores”, discursou em Boa Esperança.

Neste fim de semana a agenda será em cinco cidades no norte e noroeste capixaba. Ricardo, e o governador Casagrande, participarão de entrega de obras e anúncios de novos investimentos nas áreas de infraestrutura, saneamento, educação e adaptação às mudanças climáticas. Boa Esperança, Nova Venécia, Vila Pavão, Marilândia e Colatina serão as cidades visitadas.

Ricardo ressaltou que a lealdade é um princípio inegociável em sua atuação. Segundo ele, governar exige responsabilidade compartilhada, espírito público e compromisso com resultados concretos.

“Nosso compromisso é com cada cidadão capixaba, com as pessoas. Estejam elas residindo no interior ou na Região Metropolitana. Trabalhamos com rumo e com ritmo e é possível até ampliar esse ritmo, porque a casa está organizada e estruturada para darmos sequência ao trabalho do governador Renato Casagrande, aquele que tenho muita honra de estar junto, de ser seu vice-governador. Estou renovando sim o compromisso em dar continuidade e ampliar o ritmo. De mudança nós conhecemos. Não é a mudança apenas para discurso, é mudança com trabalho, entregas e resultados. Avaliem e comprovem onde o Espírito Santo estava e onde está hoje”, destaca Ricardo.

Nas agendas públicas, entregas de novas infraestruturas e serviços e assinaturas de ordens de serviços e de parcerias com as prefeituras.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas