Nesta quinta (12), em entrevista à Rádio ES Hoje a deputada estadual Camila Valadão (PSOL) confirmou a pré – candidatura à reeleição para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo em 2026. Segundo ela, a decisão está alinhada ao projeto de continuidade do mandato no Estado.
“Então sou candidatíssima, ainda pré. Espero que o partido oficialize essa candidatura, deve acontecer mais para frente, dentro do calendário eleitoral”, afirmou.
A parlamentar destacou que, apesar de especulações sobre uma possível candidatura à Câmara Federal, a prioridade neste momento é manter e ampliar o trabalho no Espírito Santo.
“Sou pré-candidata à reeleição, para que a gente continue promovendo esse trabalho muito sério, interiorizando mais a nossa intervenção, levando aquilo que o nosso trabalho tem de melhor para vários municípios do Estado do Espírito Santo”, declarou.
A sigla da deputado avalia, nacionalmente, entrar na federação com PT-PV e PTdoB, contudo, essa decisão preocupa a parlamentar. Se essa decisão ainda está em análise, outra não tem discussão: os filiados estarão no projeto de Helder Salomão (PT).
“Nós precisamos ter um candidato que represente um programa político que responda aos anseios da população, e a gente entende que a candidatura, hoje apresentada pelo atual governador, como continuidade do seu projeto político não expressa o que nós defendemos”, explicou.











