O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou, nesta quinta-feira (22) que o ex-chefe da Casa Civil do Governo Paulo Hartung (2015-2018), assumirá a mesma pasta. O paulista trocou de cargo Arthur Lima, que deixa de comandar a Casa Civil para ser o titular da Secretaria de Justiça, para colocar Roberto Carneiro.
Aliado do presidente do Republicanos no Espírito Santo, Erick Musso, Roberto Carneiro entregou ao capixaba o comando do partido e está na presidência da sigla no estado de São Paulo.

“Lima chefiou a Casa Civil do Estado desde o início da gestão, em janeiro de 2023, e passará o cargo para Roberto Carneiro. Lima é advogado, com graduação pela UnB (Universidade de Brasília), e bacharel em ciências militares pela Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), enquanto Carneiro é pós-graduado em gestão e empreendedorismo pela PUC-RS, foi secretário de Casa Civil do Espírito Santo e diretor-geral da Assembleia Legislativa do Estado, além de secretário de Governo de Vitória”, disse a gestão, em comunicado nesta noite.
Conforme a própria nota do Governo de SP explica, Carneiro dirigiu a Ales nas gestões de Erick Musso na presidência. O republicano foi presidente da Assembleia capixaba por três mandatos.

Já no Governo do Estado, Roberto Carneiro assumiu a Casa Civil do Governo Paulo Hartung – aliado de Tarcísio, filiado ao mesmo PSD de Roberto Kassab, que é Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo – já tendo sido secretário de Esportes.
As trocas ocorrem em meio a tensões pelo cancelamento da visita que Tarcísio faria ao ex-presidente Jair Bolsonaro, na Papudinha, nesta quinta. O encontro chegou a ser confirmado pelo governador na terça-feira (20), mas foi cancelado horas depois sob a alegação de que ele já tinha compromissos em São Paulo.











