Apontado como maior líder da direita do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) está preso e inelegível. E, ainda assim, liderando. Na última semana o filho do ex-presidente da República, o senador Flávio Bolsonaro, ou 01, disse ter sido escolhido para ser o nome da direita a concorrer para a presidência da República em 2026. E, no Espírito Santo, os bolsonaristas já assumiram postos de cabos eleitorais.
O maior aliado do ex-presidente em território capixaba, o deputado federal Evair de Melo (Progressistas) disse que é legítimo que o PL tenha uma candidatura. “Senador Flávio sempre foi muito centrado, respeitado pelos seus pares, as vezes divergindo para construir. Ele está organizando o debate no PL, terá uma agenda de consolidação de sua candidatura”, disse o progressistas. E continuou:
“O maior partido não poderia ficar fora desse debate. Era natural que Jair Bolsonaro, preso, iria indicar alguém de sua extrema confiança”.
Ainda de acordo com Evair de Melo, a dúvida em torno do nome do senador é a repetição da história que viveu seu pai. “Jair Bolsonaro, quando saiu candidato, também foi ignorado por legendas, por “especialistas”. A pré-candidatura do Flávio organiza o debate. Lembre que é o pré-candidato do PL. Tem a confiança do Bolsonaro pai e, com certeza, um dos melhores quadros do partido. Enquanto o filho do Bolsonaro é indicado para presidente da República, o filho do Lula é investigado por roubo dos aposentados, é muita diferença!”, alfinetou o deputado federal.
O anunciou foi na sexta-feira (6) com nota oficial do Partido Liberal confirmando. O também membro da bancada federal capixaba, Messias Donato (Republicanos) comemorou a escolha destacando considerar o pai de Flávio o maior líder mundial.
Carlos Manato, que concorreu ao governo do Espírito Santo pelo PL com imagem colada em Bolsonaro, e o deputado estadual Assumção, usaram suas redes sociais para compartilhar o movimento do senador Flávio, enquanto o vereador de Vitória, Bracarense, comemorou: “Bora, Flávio. Temos um país a reconstruir”.
O deputado estadual Alcântaro Filho (Republicanos), na tribuna da Assembleia Legislativo, disse que Flávio Bolsonaro não era seu preferido, mas está com o “capitão”. “Flavio Bolsonaro não era meu preferido, mas se o capitão Bolsonaro falou, está dito. Flávio é o único caminho para resgatar o nosso pais e trazer ordem e progresso”, disse o parlamentar.











