O Partido da Mulher Brasileira – PMB -, aguarda o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para adotar o novo nome Democratas, e passa a ter nova liderança no Espírito Santo. O ex-vereador de Vila Velha, Tenório Merlo, que foi filiado ao PTB e ao Avante, assume a presidência estadual.
Ele é o diretor de futebol do Vitória Futebol Clube, agremiação que tem outros dirigentes também na executiva estadual. Seu antecessor no clube, Ademar Rocha, também participa dessa construção partidária. o ex-vereador de Vitória, Ademar Rocha, será articulador institucional.
Também estão no comando da sigla o presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Geraldo Perovano, que assume como Secretário-geral do PMB (e futuro Democratas) e Franciely A. Nascimento Garcia assume como tesoureira.
“O PMB/ES a partir desta data tem nova EXECUTIVA ESTADUAL, vamos buscar fortalecer o partido em todo o estado, buscando filiar lideranças que se comprometam na formação das chapas as eleições de 2026. Nossa executiva é formada por representantes da SOCIEDADE LOCAL, (Empresários, Médicos, Advogados, Contador, Jornalista e outros com uma vasta experiência Política). Vamos participar ativamente das eleições 2026, apresentando a Sociedade Capixaba nomes que dignifiquem com capacidade e honradez o seu voto atuando sempre em prol da população e para um ESPÍRITO SANTO mais justo”, disse nota assinada pelos membros da estadual.











