Dólar Em alta
5,338
27 de novembro de 2025
quinta-feira, 27 de novembro de 2025
Vitória
18ºC
Dólar Em alta
5,338

Max Filho sobre Arnaldinho no PSDB: eu não veto a filiação de ninguém

A prioridade do PSDB em todo o país é aumentar a bancada de deputados federais, de acordo com Luiz Paulo Vellozo Lucas, pré-candidato a senador pelo Espírito Santo, membro do diretório regional e estadual tucano. Ele está em Brasília para participar, nesta quinta-feira (27) de evento da nacional que colocará o deputado Aécio Neves (Minas Gerais) no comando do PSDB. Max Filho, ex-prefeito de Vila Velha, membro da regional, também confirmou participação e comentou o encontro de Arnaldinho Borgo (sem partido) com Aécio.

“Aécio, como um bom mineiro, conversa bem com todos. Ele é deputado federal, assim como Victor Linhalis (Podemos), e o Victor levou o prefeito. Foi bem recebido e acredito que o prefeito quer ser deputado estadual, porque ele não quer ficar sem mandato. E, se depender do meu voto, eu não veto a filiação de ninguém. Isso não é democrático”, afirmou Max Filho a caminho de Brasília.

Questionado se ficaria no mesmo partido que Arnaldinho, o antecessor do prefeito de Vila Velha disse que não faz avaliação em cima de hipótese. Entretanto, fará sua avaliação em momento oportuno, já que “movimentos partidários fazem parte da democracia”. “Não quero fazer declaração em cima de hipótese. No que depender de mim, não terá qualquer impedimento de filiação. E, lá na frente, vou avaliar minha filiação partidária. Isso faz parte”, afirmou.

Prioridade é a bancada federal

Nesta quinta Aécio Neves assume a sigla tucana e no dia 30 os dirigentes estaduais encerram seus mandatos. A partir de então, inicia uma nova etapa no PSDB e com focos muito bem definidos para 2026: aumentar a bancada federal – hoje com 17 integrantes e nenhum é do ES -, eleição de governo nos estados do Ceará, Goiás e Minas Gerais.

O detalhamento foi dado por Luiz Paulo explicando que, desta maneira, a conversa com Arnaldinho Borgo não atravessa essas prioridades. “O encontro gera um fator interessante, porque o PSDB está entrando em nova fase, mais pragmática dentro da realidade do Brasil. Mas a nossa prioridade em todo país é eleger deputados federais. Arnaldinho é bom para o PSDB e aliado de lideranças que podem ser alternativas interessantes”, detalhou.

Luiz Paulo explicou ainda que sob o comando de Marconi Perillo – presidente de saída – o PSDB, no Espírito Santo, é aliado do Governo Renato-Ricardo, e de projetos políticos do governador e do vice-governador. “Esse é o nosso campo político, tendo Vandinho (Leite, atual presidente estadual) como líder do Governo na Assembleia”.

Os dois capixabas que são membros do diretório nacional estão otimistas com a mudança de comando. “Fiquei feliz com o retorno de Ciro Gomes, tenho sentido que o partido tem buscado se reciclar e Aécio vai ter meu voto por ter muitos serviços prestados ao partido”, afirmou Max Filho. “O PSDB sempre foi locomotiva do projeto político nacional, está pequeno mas não perdeu substância. Aécio vai direcionar as regionais a criarem estratégias importantes para esta nova fase, subordinadas, naturalmente, à nacional”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas