O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (10), o relatório do senador Fabiano Contarato (PT-ES) que assegura cerca de R$ 880 milhões para investimentos em infraestrutura rodoviária no Espírito Santo. Entre as principais obras previstas estão os contornos viários de Santa Leopoldina e Santa Teresa, na Região Serrana.
Os recursos serão aplicados em um programa voltado para modernizar estradas, ampliar a segurança e aumentar a eficiência do tráfego, beneficiando a população e fortalecendo a infraestrutura regional.
No caso da Região Serrana, o contorno de Santa Teresa vai ligar a ES-261 à ES-368, enquanto o de Santa Leopoldina conectará a ES-080 à mesma rodovia. As intervenções têm como objetivo desviar o tráfego pesado dos centros urbanos, preservar áreas históricas e oferecer mais mobilidade e segurança aos moradores.
Segundo Contarato, a medida atende a uma reivindicação antiga dos municípios.
“Essa é uma demanda histórica dos dois municípios, que há anos sofrem com o tráfego de veículos pesados em ruas estreitas. A construção dos contornos vai desafogar o trânsito, garantir mais segurança e qualidade de vida, além de abrir novas oportunidades de desenvolvimento para toda a região Serrana, facilitando o escoamento da produção agrícola”, afirmou o senador.