Manifestantes engajados nas pautas do movimento Reaja Brasil tomaram as ruas na tarde deste domingo, 7 de setembro. Com concentração às 12h no Posto Moby Dick, na Praia da Costa (Vila Velha), o grupo iniciou uma caminhada pela Terceira Ponte com destino à Praça do Papa, em Vitória, para dar visibilidade aos pedidos de anistia aos envolvidos nos ataques aos Três Poderes em janeiro de 2023.
O movimento exige abertamente uma anistia ampla, incluindo àqueles que participaram dos atos de violência de 8 de janeiro, além de defender o impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes — alvos frequentes nos discursos dos participantes.
Entre os organizadores do ato local estão grupos como Direita ES, Direita Strong, Jovens da Direita, Frente Conservadora, além de parlamentares e da participação ativa do senador Magno Malta (PL-ES), um dos líderes das articulações.
A exemplo de outras cidades, o ato em Vitória contou com três trios elétricos, bandeiras do Brasil e até de países como Estados Unidos e Israel, conforme visualizado em registros fotográficos.
Ex-assessor de Moraes participa de ato por telefone
O ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, participou da mobilização por telefone, transmitindo sua fala aos manifestantes. Na interação com Magno Malta, Tagliaferro, que atuava no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na área de enfrentamento à desinformação, trouxe à tona denúncias de que documentos foram adulterados para fundamentar operações policiais, e que haveria atuação política para prejudicar a direita e favorecer certas correntes políticas. Assista:











