O vereador de Vitória, Darcio Bracarense (PL), colocou seu nome à disposição para disputar o governo do Espírito Santo nas eleições de 2026. Em discurso na manhã desta segunda-feira (29), o parlamentar destacou o desejo de que seu partido, o PL, tenha protagonismo no processo eleitoral.
“Quero dizer sobre o meu partido, o PL. O meu sonho é que o PL seja disruptivo nesse processo eleitoral. Já coloquei meu nome, inclusive, à disposição para debater a possibilidade de uma candidatura ao governo do Estado. E eu debateria com o maior prazer ao governo do Estado”, afirmou.
Bracarense reforçou que está disposto a discutir temas centrais para os capixabas, como o setor produtivo, a saúde pública e o saneamento básico. “Quero discutir o setor produtivo do Espírito Santo, a saúde do Estado e a Cesan num debate ao vivo. Seria muito bom”, disse o vereador.
O parlamentar também destacou nomes aliados que, segundo ele, podem fortalecer o campo político em 2026. Destacou a pré-candidatura de Maguinha Malta (PL) ao Senado e a possibilidade de Leonardo Monjadim (Novo), colega de Câmara, também entrar na disputa.
“Se o Novo resolver realmente lançar o nome de Monjadim, estará fazendo uma boa coisa. É uma chapa importante, essa chapa Maguiunha Malta-Leonardo Monjadim. Você pode ter certeza que vai ter todo o meu integral apoio, porque tudo que eu desejo é uma renovação no Senado para que a gente possa colocar os poderes nos seus devidos lugares”, disse.
Bracarense ainda fez críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao qual acusou de omissão diante da criminalidade. “Está insuportável ver um STF tão covarde em relação à criminalidade”, disparou.
Com a fala, Darcio Bracarense se projeta como mais um nome da oposição para a corrida ao Palácio Anchieta, apostando no discurso de renovação política e em alianças partidárias.