Se as eleições fossem hoje para presidente da República, os eleitores capixabas não reelegeriam o presidente Lula da Silva (PT). Foi o que apontou a pesquisa de intenções de votos, realizada pelo Instituto Perfil a pedido de ES Hoje. Além de considerarem, em sua maioria, um governo ‘péssimo’, os eleitores votariam para que Jair Bolsonaro (PL) voltasse a governar o Brasil.
Num cenário em que só estão os nomes de Lula e Bolsonaro, apesar de aumentar em quase 6%, o petista não venceria. Neste caso, contudo, há um empate técnico, considerando os indecisos, os que votarão em branco ou nulo ou os que não souberam responder.
Sendo Jair Bolsonaro substituído pelo nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Lula da Silva venceria, chegando a 36,66%.
Leia também:
- Pazolini segue na frente na disputa de governador
- Arnaldinho e Euclério avançam mais
- Casagrande lidera para o Senado
- Lula é mais ‘péssimo’ na classificação de capixabas
Esse é a terceira rodada de pesquisas, e os primeiros estudos foram realizados em dezembro de 2024 e em fevereiro e esta terceira rodada aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de abril, em 30 cidades com 1.274 eleitores. A margem de erro é de 3,86% para mais ou menos e o grau de confiança do projeto é de 95%.











