Na terceira rodada de entrevistas realizada pelo Instituto Perfil a pedido de ES Hoje, o nome do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), se mantém na liderança. Contudo, entre as sete opções de possíveis candidatos a governador do Espírito Santo, os que mais cresceram foram os prefeitos de Vila Velha e Cariacica, respectivamente, Arnaldinho Borgo (sem partido) e Euclério Sampaio (MDB).
Os dois primeiros estudos foram realizados em dezembro de 2024 e em fevereiro e esta terceira rodada aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de abril, em 30 cidades com 1.274 eleitores. A margem de erro é de 3,86% para mais ou menos e o grau de confiança do projeto é de 95%.
Aos entrevistados foi perguntado se as eleições fossem hoje, de forma estimulada, em quem votariam para governador do Espírito Santo e Pazolini – que em fevereiro liderava com 20,33% – venceria com 21,59% dos votos. O prefeito da capital é seguido pelo ex-governador, Paulo Hartung (sem partido, mas próximo de filiação ao PSD) com 18,68%. Empatados tecnicamente estão os nomes de Arnaldinho (12,4%) e de Sergio Vidigal (12,09%).
Leia também:
- Arnaldinho e Euclério avançam mais
- Casagrande lidera para o Senado
- Lula é mais ‘péssimo’ na classificação de capixabas
- Tarcísio não venceria de Lula no ES
Sem Paulo Hartung
Em um segundo cenário, sem a participação de Paulo Hartung entre as opções aos entrevistados, Pazolini chega a 23,86%. Também crescem Sérgio Vidigal (16,25%), Arndlinho Borgo (13,81) – que na pesquisa de fevereiro tinha caído em comparação a dezembro – e Ricardo Ferraço (MDB), que passa de 9,11% com PH na disputa, para 12,09% sem o ex-governador.











