Primeiro suplente de Tyago Hoffmann (PSB) na Assembleia Legislativa, Bruno Lamas (PSB) não assumirá a vaga deixada pelo socialista que ocupará a Secretaria de Saúde (Sesa). Nesta sexta-feira (3) Lamas informou que em conversa com o governador Renato Casagrande, decidiu pela permanência à frente da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) em 2025.
“Essa escolha reflete o nosso compromisso com os avanços que estamos conquistando juntos para transformar vidas por meio da educação e inovação no Espírito Santo”.
Desta forma, como ES Hoje antecipou, Toninho da Emater assumirá como deputado estadual.
Bruno Lamas disse que assumir a Secti foi uma oportunidade desafiadora, mas extremamente gratificante. “Nos últimos anos, entregamos dois Centros Estaduais de Educação Técnica e estamos finalizando projetos para ampliar a rede; ampliamos o programa QualificarES para todo o estado; criamos o QEmpreendedor, um caminho de estudos para capacitar ainda mais os empreendedores formados pelo QualificarES; ampliamos o acesso à graduação, mestrado e doutorado por meio de editais, além de termos aproximado a ciência e a inovação da população capixaba”.
Em nota o titular da Secti parabenizou Tyago Hoffmann, que assume a Secretaria de Estado da Saúde. “Uma missão grandiosa e essencial para os capixabas. Desejo-lhe muito sucesso nessa nova jornada. Também dou as boas-vindas a Toninho da Emater, que agora assume a vaga na Assembleia Legislativa. Tenho certeza de que ele fará um excelente trabalho em benefício do nosso estado. Seguiremos firmes, trabalhando pelo futuro do Espírito Santo e entregando resultados que impactem positivamente a vida de cada cidadão”.



 
                                    









