Dólar Em alta
5,807
14 de novembro de 2024
quinta-feira, 14 de novembro de 2024
Vitória
21ºC
Dólar Em alta
5,807

Camila Valadão destaca importância de julgamento dos acusados de matar Marielle Franco

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Espírito Santo desta quarta-feira (30), a deputada Camila Valadão (PSOL) fez um pronunciamento em memória da ex-vereadora Marielle Franco, executada em 2018. Camila, que é do mesmo partido ao qual Marielle era filiada, enfatizou a relevância histórica do julgamento dos envolvidos no crime, que acontece nesta quarta e é aguardado como um marco para a justiça brasileira.

“Hoje acontece o julgamento dos assassinos, dos executores, dos mandantes do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco, (…) que foi executada por motivação política, conforme foi constatado a partir do processo de investigação”, afirmou a deputada. Ela mencionou o longo período de mobilização da sociedade, que desde o ocorrido cobra respostas sobre quem foram os mandantes do crime, que também vitimou Anderson Gomes, motorista de Marielle. Segundo Camila, a lentidão e as interferências nas investigações, incluindo diversas trocas de delegados, foram obstáculos ao esclarecimento do caso.

A parlamentar frisou que o julgamento é um momento de grande mobilização em todo o país, com atos simbólicos em várias cidades, incluindo o Espírito Santo, e destacou a transmissão do julgamento, que permite a todo o Brasil acompanhar os desdobramentos. Em seu discurso, ela reafirmou a importância de uma resposta do sistema de justiça que fortaleça a democracia brasileira e proteja os parlamentares em exercício de suas funções.

“Esperamos que no julgamento de hoje nós tenhamos a condenação desses assassinos para que a gente possa começar a fazer justiça e exigir, a partir disso, obviamente, mais compromisso da democracia brasileira com os parlamentares eleitos no exercício das suas funções, para que não possam, assim como Marielle, responder com sua vida, pelas suas escolhas e opções políticas, porque nós vivemos uma democracia”, concluiu.

O julgamento está sendo transmitido pelo canal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro no Youtube.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas