Após o governador Renato Casagrande (PSB) anunciar decreto de situação de emergência no Espírito Santo devido o aumento das queimadas em território capixaba, o presidente da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Marcelo Santos (Podemos) informou que a Ales vai monitorar a situação.
Na tarde deste sábado (7) o parlamentar anunciou um Grupo de Trabalho com os presidentes das Comissões de Meio Ambiente, Agricultura e Segurança com o objetivo de sugerir medidas para mitigar os efeitos da crise e interagir com os diversos setores da sociedade capixaba.
Marcelo Santos destacou que já são 50 dias de chuvas no Espírito Santo e, além das queimadas, o prejuízo para o estado é grande.
“Como Presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, venho expressar nossa profunda preocupação com a crise hídrica e o aumento das queimadas que enfrentamos.
Com mais de 50 dias sem chuvas a situação é crítica e exige ação conjunta. Estive reunido neste sábado com minha equipe e assinei um Ato que prevê a criação do grupo”, informou em nota divulgada nesta tarde.
O ato será publicado no Diário do Poder Legislativo na próxima segunda-feira (9). “É essencial evitar queimadas irregulares e denunciar focos de incêndio”, finalizou a nota.
Julho foi o mês com recorde de queimadas no Espírito Santo: 688 casos